FUTEBOL. 2ª LIGA: AS MIL EMOÇÕES DA PERMANÊNCIA

DOMINGO NA RÁDIO CRUZEIRO
5 Maio, 2019
FUTEBOL. CAMP. NACIONAL SENIORES – SACAVENENSE GARANTE PERMANÊNCIA
5 Maio, 2019

FUTEBOL. 2ª LIGA: AS MIL EMOÇÕES DA PERMANÊNCIA

A 2ª Liga é sem dúvida a prova mais competitiva do futebol nacional. Com as subidas já decididas, Paços de Ferreira e Famalicão é maior a distância pontual entre segundo e terceiro classificados, 15 pontos, do que entre sexto e décimo sexto que é de apenas metade, oito pontos.

Na frente Paços de Ferreira e Famalicão, já promovidos apenas discutem quem será o campeão e os pacenses levam quatro pontos de vantagem e caso vençam na próxima jornada o Leixões em Matosinhos, sagram-se campeões. Depois Benfica B, Estoril e Académica já nada têm a perder ou a ganhar e cumprem calendário, tal como Penafiel. Sporting da Covilhã e Porto B que também já garantiram a permanência. A intranquilidade começa a partir daqui, com Cova da Piedade e Leixões, ambos com 41 pontos e a dois de poderem respirar fundo, depois Académico de Viseu, Oliveirense e Mafra com 40 pontos também a uma vitória da tranquilidade e Sporting Farense, Arouca e Varzim, os poveiros já abaixo da linha de água, com 37 pontos a jogarem sobre brasas as duas últimas jornadas da prova.

Nas últimas posições o Sporting de Braga B e o Vitória de Guimarães B, que se defrontam amanhã no encerrramento da jornada, com 30 e 28 pontos respetivamente parecem ter já o destino da baixa ao Campeonato Nacional de Seniores traçado, situação que terá confirmação matemática caso a equipa B dos vimaranenses vença.

A próxima jornada vai ser quente e decisiva. Há Mafra – Sporting Farense, Cova da Piedade – Varzim, Arouca –  Estoril, Famalicão – Oliveirense e Académico de Viseu – Penafiel.

Resultados da jornada:

Varzim 1. Famalição 4

Cova da Piedade 2, Académica 0

Penafiel 2, Oliveirense 4

Benfica B 1, Porto B 1

Paços de Ferreira 2, Mafra 0

Sporting Farense 2, Arouca 2

Sporting da Covilhã 1, Leixões 1

Estoril 1, Académico de Viseu 3

O Académico de Viseu com importante vitória conquistada no Estoril tem agora, a permanência dependente apenas de si próprio.

Os comentários estão fechados.