VOLTA A PORTUGAL: ANTÓNIO BARBIO (EFAPEL) VENCEU EM SANTO TIRSO

ASAE FISCALIZOU TALHOS, DURANTE O MÊS DE JULHO
12 Agosto, 2017
BASQUETEBOL: PORTUGAL COMPLICA APURAMENTO PARA O MUNDIAL
12 Agosto, 2017

VOLTA A PORTUGAL: ANTÓNIO BARBIO (EFAPEL) VENCEU EM SANTO TIRSO

Foi uma vitória da grande qualidade da nova geração de ciclistas portugueses. António Barbio da Efapel foi o vencedor da exigente 7ª etapa da edição de 2017 da Volta a Portugal em Bicicleta, uma tirada que ligou Lousada a Santo Tirso na distância de 161,9 Km.

Etapa extremamente exigente, corrida a velocidade elevada, logo após o dia de descanso, que muitas vezes é mais prejudicial que benéfico para os ciclistas ficou marcada, logo nos primeiros quilómetros,   pelo abandono de Frederico Figueiredo do Sporting/Tavira, uma baixa de peso para a manobra da sua equipa.

Depois de a todos os ataques e contra-ataques conseguir resistir António Barbio (Efapel)foi o primeiro a cortar a meta, instalada na Nossa Senhora da Conceição, com o tempo de 4 horas 6 minutos e 2 segundos e só 1 minuto e sete segundos depois chegaram os seus perseguidores. Gustavo Veloso (W52/Porto) foi o segundo a cortar a meta seguido de Vicente di Mateos (Hospital de Loulé/Louletano), Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) e Raul Alarcón (W52/Porto).

Na classificação geral Raul Alarcon (W52/Porto) continua de amarelo. Tem 24 segundos de vantagem sobre Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira), 30 segundos sobre Vicente di Mateo (Hospital de Loulé / Louletano), 33 segundos sobre Gustavo Veloso (W52/Porto), o vencedor da Volta do ano passado, que com as bonificações da etapa de hoje subiu ao quarto lugar e 34 segundos sobre Amaro Antunes, também seu companheiro de equipa na W52/Porto.

Para a 8ª etapa, que se corre amanhã,entre Gondomar e Oliveira de Azeméis na distância de 159, 8 Km, a camisola azul, símbolo do Prémio da Montanha segue com João Matias (LA Aluminios), a camisola verde, que identifica o líder por pontos é levada por Vicente di Mateo (Hospital de Loulé/Louletano) e a camisola branca que identifica o líder do Prémio da Juventude será transportada por Kristis Neilands (Israel Cycling Academy)

Por equipas lidera a W52/Porto, seguida da Efapel e da Rádio Popular/Boavista.

Os comentários estão fechados.