VII BIENAL DE CULTURAS LUSÓFONAS: ENCONTRO DE ESCRITORES

SARA COITO VENCEU A EDIÇÃO DE 2019 DO CONCURSO DE FADO ANTÓNIO JORGE
20 Maio, 2019
B.E: QUER SOLUÇÃO URGENTE E DEFINITIVA PARA OS DESALOJADOS DO INCÊNDIO EM SACAVÉM
20 Maio, 2019

VII BIENAL DE CULTURAS LUSÓFONAS: ENCONTRO DE ESCRITORES

O Encontro de Escritores Lusófonos é já um dos momentos tradicionais da Bienal de Culturas Lusófonas e nesta 7ª edição mantêm-se a tradicão com a realização do Encontro marcada para sexta-feirano Centro Cultural da Malaposta e no sábado no Centro de Exposições.

A VII edição da Bienal de Culturas Lusófonas continua a dar o merecido destaque à Literatura, área artística intrinsecamente ligada ao enaltecimento e à promoção da cultura dos países de língua oficial portuguesa.

Sob o tema “A Arte e a Escrita” a  missão é a promoção do livro e da leitura e neste encontro teremos a oportunidade de contar não só com a presença de escritores oriundos dos países da Lusofonia, mas também de escritores oriundos de outras partes do mundo, como da Argentina, de Goa e do Uruguai, cuja presença constitui um relevante motivo de enriquecimento cultural do evento, quer para os oradores, quer para o público.

Neste Encontro a língua portuguesa desempenha o papel de elo e de fio condutor, afirmando-se como um poderoso instrumento de comunicação entre milhões de pessoas pela produção de Literatura viva, forte e cada vez mais dinâmica.

Os comentários estão fechados.