TRIATLETAS SOLIDÁRIOS COM REDE DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR

COVID-19 FINALMENTE ODIVELAS INTENSIFICA AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DOS LOCAIS PÚBLICOS
10 Julho, 2020
ACONTECEU A 10 DE JULHO DO ANO …
10 Julho, 2020

TRIATLETAS SOLIDÁRIOS COM REDE DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR

Quatro triatletas juntos num evento desportivo solidário pela Rede de Emergência Alimentar.

Lisboa, 9 de julho de 2020 – Porque a ajuda não pode parar, é já nos dias 10, 11 e 12 de julho que decorre “FAZER O BEM – Ultra Challenge”, uma iniciativa desportiva que nasceu da vontade de quatro triatletas de ajudar a Rede de Emergência Alimentar.

Com o objetivo de apoiar a recolha alimentos e angariação de fundos, “FAZER O BEM – Ultra Challenge” consiste num evento de triatlo UltraMan, congregando segmentos de natação (10km), ciclismo (421km) e corrida (84,4km), e vai contar com a presença de uma equipa feminina, composta por Diana Lourenço e Hanna de Sousa, e uma equipa masculina, com os atletas Miguel Arrobas e Mário Santos.

Cada equipa realizará um UltraMan (10km / 421km / 84,4km). Esta iniciativa desportiva tem por ambição angariar 5€ por quilómetro percorrido, sendo que, no total, serão percorridos 1.030km pelos quatro elementos. Os donativos poderão ser feitos através de Facebook e GoFundMe até ao final do mês de julho.

Porque cada vez mais pessoas que precisam desta ajuda para se alimentarem diariamente, os atletas desafiam todos os interessados a doarem o valor que entenderem pela sua “inscrição” no evento. Os participantes deverão imprimir o seu dorsal (disponível nas páginas FaceBook e Instagram DO GOOD Ultra Challenge) e nadar, pedalar ou correr os quilómetros que lhes apetecer, acompanhando o evento (dentro das normas sanitárias em vigor, nomeadamente de distanciamento social e agrupamentos de pessoas inferiores a 10 de cada vez) e solidarizando-se com as pessoas carenciadas que vão receber apoio alimentar. As maratonas de corrida serão divididas em voltas de 5,5km, para que todos se possam juntar a esta causa, correndo o número de voltas que entenderem!

Criada em março deste ano pela ENTRAJUDA, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado, a Rede de Emergência Alimentar foi a resposta criada para a situação de emergência provocada pela pandemia que o país vive atualmente e pretende levar alimentos aos que mais precisam.

A Diana, a Hanna, o Miguel e o Mário relembram assim que, mais do que nunca, a nossa ajuda não pode parar!

Plano das atividades:

10/07 – Diana vs. Miguel nadam 10km | Hanna vs. Mário pedalam 145km

11/07 – Diana vs. Miguel pedalam 140km | Hanna vs. Mário pedalam 140km

12/07 – Diana vs. Miguel correm 42,2km | Hanna vs. Mário correm 42,2km

Localizações:

Sexta Feira 

Natação (8h00) – Praia da Conceição / Azarujinha / Praia da Conceição (2 voltas de 5km cada uma)

Ciclismo (11h00) – quando Diana e Miguel terminarem natação, o elemento da sua equipa arranca para o ciclismo) – Praia da Conceição / Jamor / Cidadela (4 voltas de 36,5km)

Sábado

Ciclismo (8h00) Todos – Cidadela / Jamor / Cidadela (4 voltas de 36,5km)

Domingo

Corrida – Costa da Guia / Forte de Oitavos / Costa da Guia (8 voltas de 5,5km em modo estafeta)

Nota: Croquis dos diferentes segmentos disponibilizados nas páginas Facebook e Instagram do evento.

Páginas da iniciativa:

Facebook: https://www.facebook.com/Do-Good-Ultra-Challenge-111783287226634/

Instagram: https://instagram.com/dogoodultrachallenge?igshid=x57hrj5gbt80

Os comentários estão fechados.