Telemóveis vão ser proibidos nas escolas francesas

Apreendida amêijoa e pescado no valor de 10 mil euros
7 Junho, 2018
A PRIMAVERA FOI FRIA E CHUVOSA
7 Junho, 2018

Telemóveis vão ser proibidos nas escolas francesas

Os telemóveis vão passar a estar proibidos nas escolas francesas, na sequência de uma nova lei apresentada pelo ministro francês da educação, Jean-Michel Blanquer, que considera a proposta “uma medida de desintoxicação” no combate contra as distrações nas aulas e contra o bullying.

“Os telemóveis são um avanço tecnológico, mas não podem monopolizar as nossas vidas”, disse Blanquer ao canal televisivo LCI, citado pela Reuters.

“Não consegues encontrar um caminho no mundo da tecnologia se não souberes ler, escrever, contar, respeitar os outros e trabalhar em equipa”, acrescentou ainda o ministro francês da educação.

A medida terá de ser aprovada pela Assembleia Nacional, onde o partido do presidente francês, Emmanuel Macron, tem maioria. O objetivo é que a nova lei seja aprovada antes do início do próximo ano letivo, em setembro.

Os apoiantes da nova lei afirmam que o uso de telemóveis por parte de crianças e adolescentes aumentou o bullying online, facilitou o acesso a pornografia e criou obstáculos na interação pessoal entre os jovens. Para além disso, denunciam a obsessão com o mundo digital, em particular com as marcas da moda.

Os comentários estão fechados.