RAQUEL TAVARES, NAS FESTAS DE LOURES

ASSEMBLEIA MUNICIPAL SAUDOU A FESTA DA DIVERSIDADE
11 Julho, 2019
EFEMÉRIDES: 12 DE JULHO – DATA DA INDEPENDÊNCIA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
12 Julho, 2019

RAQUEL TAVARES, NAS FESTAS DE LOURES

Ganhou cedo a notoriedade nacional no fado quando em 1997 venceu a Grande Noite do Fado, então com apenas 12 anos.

Ainda antes de de lançar o seu álbum homónimo foi a “atracção nacional” na revista “Arre Potter que é demais!”. O seu álbum “Raquel Tavares” chegaria ao mercado, em 2006, com edição da Moviplay e na produção esteve Jorge Fernando, que também tocou viola e a fadista foi acompanhada por Custódio Castelo na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na viola e Filipe Larsen na viola baixo. Ainda em 2006 Raquel Tavares recebeu o “Prémio Amália Rodrigues” para “Revelação Feminina”, da Fundação Amália Rodrigues e no ano seguinte seria a vez da Casa da Imprensa lhe atribuir o “Prémio Revelação”.

Em 2008 saiu “Bairro”, produzido por Diogo Clemente e para além de passar por várias casas de fado, estendeu as suas atuações além fronteiras, levando o fado a Paris, Roma, Madrid e até a Santiago do Chile.

Em 2016 foi lançou Raquel, um álbum que contou com participações especiais de Rui Massena, Carlão e Rui Veloso. No seu último trabalho discográfico “Do Fundo do Meu Coração”, canta Roberto Carlos. “Como é Grande o Meu Amor Por Você” é a faixa mais divulgada, mas inclui também, “De Tanto Amor” onde conta com a participação especial de Ana Carolina.
Raquel Tavares sobe ao palco em Loures, nas Festas da Cidade, na noite de 26, Feriado Municipal. A entrada é livre. Não perca!

Os comentários estão fechados.