PSD EXIGE RIGOR NO NÚMERO DE INFETADOS

NESTE DIA ACONTECEU NO ANO …
28 Maio, 2020
METEOROLOGIA: Temperaturas acima do habitual para o mês de Maio
28 Maio, 2020

PSD EXIGE RIGOR NO NÚMERO DE INFETADOS

Presidente do PSD Odivelas Marco Lemos Pina

PSD exige rigor no apuramento do número de infetados e medidas de ação.

Odivelas 28 de Maio 2020 – Os Vereadores do PSD, na reunião de câmara, realizada hoje, solicitaram uma clarificação do número efetivo de casos confirmados de contaminação por COVID 19 no concelho, considerando a discrepância de números entre as entidades oficiais.

Segundo a DGS, a 26 de maio, eram 463 o número de casos confirmados no concelho. Porém, segundo a Autoridade de Saúde Municipal, na mesma data, eram 574 o número de casos confirmados.

A fiabilidade dos números é fundamental para, com segurança, conhecer a situação epidemiológica no concelho, antecipar o futuro e dar resposta no presente com medidas de prevenção no domínio da saúde pública.

De forma reiterada, o PSD e outras forças políticas tem vindo a defender a distribuição alargada de máscaras à população, como forma de incentivo à adoção de comportamentos de prevenção, mas também como sinal claro de que no Concelho a pobreza não impeça ninguém de se proteger.

Todavia, a Câmara Municipal não tem este entendimento e continua sem qualquer plano de distribuição de máscaras, apesar do aumento do número de infetados nos últimos dias.

Os comentários estão fechados.