PSD DE ODIVELAS MANIFESTA-SE CONTRA A “AMPUTAÇÃO” DA LINHA AMARELA

O TRIBUNAL REAFIRMA: BELENENSES SAD NÃO PODE USAR OS SÍMBOLOS DO CLUBE
13 Dezembro, 2018
EFEMÉRIDES: 14 DE DEZEMBRO – CENTENÁRIO DO ASSASSINATO DE SIDÓNIO PAIS
14 Dezembro, 2018

PSD DE ODIVELAS MANIFESTA-SE CONTRA A “AMPUTAÇÃO” DA LINHA AMARELA

O PSD de Odivelas já reagiu à decisão do Governo de aprovar o plano de expansão do Metro de Lisboa, através da criação de uma linha circular que terá como consequência a “amputação” da linha amarela.
Em comunicado assinado por Marco Pina, Presidente da Comissão Politica do PSD de Odivelas e que reproduzimos integralmente, os sociais democratas não aceitam retrocessos.
O PSD de Odivelas manifesta-se frontalmente contra a criação da Linha Circular do Metro de
Lisboa uma vez que esta vai transformar a Linha Amarela num apêndice da rede que não segue para o
centro de Lisboa, piorando a oferta da qualidade do transporte público para todos os residentes das
freguesias do norte de Lisboa e concelhos adjacentes, nomeadamente Odivelas.
Os tempos de espera entre viagens vão ser maiores, e o acesso ao centro de Lisboa vai ser muito mais demorado para os munícipes de Odivelas. Os propalados benefícios da Linha Circular para as pessoas que usam a Linha de Cascais, poderiam ser mais facilmente atingidos, sem prejudicar ninguém, se se prolongasse a Linha Amarela para Alcântara e não para o Cais do Sodré.
Com a Linha Circular vão piorar as condições ambientais e de circulação na própria cidade de Lisboa, com prejuízo para todos os que lá vivem e trabalham. Acresce que o Plano de expansão de 2009, em que supostamente se baseia a Linha Circular, nunca foi sujeito a debate e consulta pública. Ou seja,
toda a fundamentação da Linha Circular se baseia em mentiras.
O PSD de Odivelas exige o fim do projecto da Linha Circular e do correspondente desperdício de recursos que adiaria por muitos anos todas as outras expansões do Metro. Consideramos imprescindível no Concelho de Odivelas uma extensão para uma nova estação, com bons acessos rodoviários e um parque de estacionamento ligado à CRIL, bem como uma extensão para o Concelho de Loures.
Consideramos fundamental que no Concelho de Odivelas haja investimento municipal na melhoria na oferta e nas condições de estacionamento junto às duas estações de Metro, bem como a criação de ligação no estacionamento no acesso à CRIL.
Desta forma, todos os odivelenses, e restantes populações dos concelhos a norte de Lisboa, disporiam de condições de estacionamento, em segurança e qualidade, sem prejudicar a qualidade de vida de todos os que vivem junto às estações.
Exigimos debate público, informado e participado, sobre futuros Planos de Expansão do Metro. Não
aceitamos medidas impostas de forma autoritária de fundamentação duvidosa. A extensão da Linha de Metro Amarela ao Concelho foi uma conquista. Não aceitamos retrocessos!

Os comentários estão fechados.