PRESIDENTE DO CDS FRANCISCO RODRIGUES DOS SANTOS VISITA ODIVELAS

NESTE DIA ACONTECEU NO ANO…
24 Maio, 2020
PAN ODIVELAS VÊ APROVADA RECOMENDAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO “MEDIADOR MUNICIPAL”
26 Maio, 2020

PRESIDENTE DO CDS FRANCISCO RODRIGUES DOS SANTOS VISITA ODIVELAS

O Presidente do CDS PP, Francisco Rodrigues dos Santos, com os Vice- presidentes Filipe Lobo d'Ávila e António Carlos Monteiro e o Secretário- Geral Francisco Tavares e o Presidente do CDS Odivelas João Pedro Galhofo na Pastelaria Faruk por ocasião da visita efetuada a Odivelas

O Presidente do CDS PP, Francisco Rodrigues dos Santos, juntamente com os Vice- presidentes Filipe Lobo d’Ávila e António Carlos Monteiro e o Secretário- Geral Francisco Tavares e o Presidente do CDS Odivelas, estiveram na 6ª passada, dia 22 de Maio de 2020, em contacto com o comércio local em Odivelas, tendo sido recebidos pelo Presidente do CDS Odivelas, João Pedro Galhofo, na histórica pastelaria Faruk para perceber como o ramo da restauração está a lidar com as novas regras do desconfinamento, como estão a tentar ultrapassar os efeitos económicos deste ramo de atividade e quais os efeitos psicológicos da clientela causados pelo COVID-19 em Odivelas.

Os empresários locais de Odivelas queixaram-se ao Presidente do CDS-PP e ao Presidente do CDS Odivelas das obras de requalificação da Zona 30- Centro Histórico de Odivelas que vão decorrer durante os próximos 270 dias (9 meses). As obras começaram no passado dia 18 de Maio de 2020 e só devem ser concluídas a 18 de Abril de 2021 (com um valor total de empreitada de € 1.578.803,31).

As obras de requalificação do espaço público na Avenida D. Dinis estão previstas durar 270 dias (9 meses) irão decorrer entre a Rua Guilherme Gomes Fernandes e a Alameda Infante D. Henrique. Começaram no passado dia 3 de Fevereiro e só devem estar concluídas a 3 de Janeiro de 2021 (devido à suspensão das obras durante os múltiplos estados de emergência), tem um valor de empreitada de € 1.249.000,00, isto após um longo período (+45 dias) de confinamento social das famílias e de encerramento compulsivo do comércio local durante os estados de emergência que obrigou à suspensão de todas as atividades comerciais.

«Odivelas é infelizmente um dos Concelhos mais afetados pela Pandemia em todo o Distrito de Lisboa, ultrapassou  os 450 Casos confirmados, no entanto a Câmara Municipal de Odivelas continua sem distribuir Máscaras cirúrgicas à população em geral  e sem distribuir desinfetantes de solução álcool-gel ou viseiras aos comerciantes locais», afirma a concelhia do CDS-PP de Odivelas.

Os comentários estão fechados.