“PENSAR O RACISMO NO DESPORTO”, AMANHÃ NO ISCTE

NOVO LIVRO INFANTIL VAI SER APRESENTADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL D.DINIS
4 Junho, 2019
CORFBOL: G.D.BONS DIAS VENCEU A TAÇA DE PORTUGAL
4 Junho, 2019

“PENSAR O RACISMO NO DESPORTO”, AMANHÃ NO ISCTE

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa acolhe amanhã, o colóquio “Pensar o Racismo no Desporto”, uma iniciativa do recém-constituído Vikings Sports Club, em parceria com o SOS Racismo e o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Com início às 10h e encerramento às 18h30, o evento apresenta três painéis, intitulados “Os atletas e o racismo no desporto”, “Políticas públicas e dirigismo desportivo” e “A Inclusão Social Pelo Desporto Através do (Anti)Racismo”.

A discussão insere-se no programa da Festa da Diversidade, organizada pelo SOS Racismo, e junta 18 oradores, entre atletas, treinadores, dirigentes, responsáveis federativos, académicos e representantes de clubes e associações, como o antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica e da selecção nacional portuguesa, António Simões, o filósofo Manuel Sérgio, o treinador e comentador desportivo Daúto Faquirá, e a hexacampeã africana de judo, Taciana Lima César. A estes nomes juntam-se os do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Rebelo, do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco e do presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Os comentários estão fechados.