PEDRO CÉSAR TELES EXPÕE NO CLUBE NACIONAL ARTES PLÁSTICAS

CDS/ODIVELAS LEVA DEPUTADOS DE VISITA AO MOSTEIRO
18 Fevereiro, 2019
EFEMÉRIDES: 19 DE FEVEREIRO – IGREJAS CAEIRO MORREU HÁ 7 ANOS
19 Fevereiro, 2019

PEDRO CÉSAR TELES EXPÕE NO CLUBE NACIONAL ARTES PLÁSTICAS

Pedro César Teles

Está patente ao público, desde sábado, 16 de Fevereiro, até 5 de Março, no Clube Nacional Artes Plásticas, «Red Message», a mais recente exposição de Pedro César Teles.

Na inauguração, com a galeria de arte repleta de amantes da pintura, tivemos o privilégio de contactar com o autor e apreciar as suas obras que, nos remetem de imediato para explosão de cores quentes e uma representação de formas geométricas. Uma simbiose que nos desafia a interpretar signos ocultos, difíceis de identificar ou descodificar num primeiro olhar.

Será, talvez,  esse o modo usado pelo pintor para seduzir de imediato, quem observa a sua obra.

De nacionalidade portuguesa, Pedro nasceu em Angola, em 1974. A paixão pelo desenho e pela pintura inicia-se na adolescência. Estudou e viveu em diversas regiões de Portugal.

Os estudos universitários dividiram-se entre Porto e Lisboa. É licenciado em Teologia pela Universidade Católica de Portuguesa, frequentou a Faculdade de Direito na Universidade Clássica de Lisboa e obteve o grau de Mestre em Psicologia da Adolescência, na Universidade Nova de Lisboa. Marcou presença em múltiplas exposições, individuais e coletivas.

Considera-se um autodidata e desenvolve, em paralelo ao mundo das artes, uma atividade docente há cerca 27 anos. A sua obra está representada em várias instituições e faz parte de coleções nacionais e estrangeiras.

Uma exposição, sem duvida a não perder. O Clube Nacional Artes Plásticas está localizado da Rua Professor Francisco Gentil, 8 D, 1600-624 Lisboa, Telefone: 927 550 559

Os comentários estão fechados.