PARLAMENTO RECOMENDA SUSPENSÃO DA LINHA CIRCULAR DO METRO

EFEMÉRIDES: 6 DE JULHO – FAZ 8 ANOS QUE MORREU MARIA JOSÉ NOGUEIRA PINTO
6 Julho, 2019
ESCULTURA: RICARDO PASSOS EXPÕE NA BIBLIOTECA JOSÉ SARAMAGO
6 Julho, 2019

PARLAMENTO RECOMENDA SUSPENSÃO DA LINHA CIRCULAR DO METRO

Na sequência da discussão pública da petição de Loures, que exigia o prolongamento da linha amarela do Metro de Odivelas até Loures, foi aprovada uma proposta de Recomendação, apresentada pela bancada do PSD, na qual se defende a suspensão da linha circular prevista no projecto de expansão do Metro de Lisboa e a consequente “amputação” da linha amarela, desviada para Telheiras.

No documento apresentado pelo PSD defende-se a realização de estudos de viabilidade económica do prolongamento da linha amarela do Rato a Alcântara e de Odivelas a Loures e da linha vermelha para a zona ocidental de Lisboa e todas as bancadas votaram favoravelmente, à exceção da do PS, que se absteve. Também as propostas de Recomendação apresentadas pelos “Verdes” pelo PCP e pelo BE para a expansão do Metro até Loures foram aprovadas e vão agora baixar à comissão de Economia.

Continua a ser necessária toda a mobilização em torno desta causa,  uma vez que, como se sabe, as propostas de Recomendação, mesmo aprovadas, não têm força de Lei

Os comentários estão fechados.