PADRÃO DO SENHOR ROUBADO VOLTA AO SEU EXPLENDOR ORIGINAL

MAIS 57 VAGAS NA CRECHE DA PÓVOA DE SANTO ADRIÃO
20 Novembro, 2020
ALTERAÇÃO DOS SENTIDOS DE TRÂNSITO NO BAIRRO DO GIRASOL NA RAMADA
20 Novembro, 2020

PADRÃO DO SENHOR ROUBADO VOLTA AO SEU EXPLENDOR ORIGINAL

ODIVELAS 17 . Nov. 2020 – Concluída a 3ª e última fase do processo de reabilitação do Padrão do Sr. Roubado, decorreu a 17 de Novembro um momento simbólico que assinalou o términus da intervenção de conservação e restauro das componentes pétrea e metálica, a qual permitiu devolver a beleza original a este património tão singular.

Para finalizar a reabilitação foram colocados focos de iluminação e também um painel informativo, com os seus dados históricos e artísticos, contribuindo para um melhor conhecimento do monumento por parte de quem o visita.

A cerimónia ficou, ainda, marcada pela bênção do Padre José António Zavorski, da Igreja de Odivelas, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e do Vereador da Cultura, Edgar Valles, bem como dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, e de Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto, Rogério Breia.

O Presidente Hugo Martins, na ocasião, referiu que “esta é uma obra que nos enobrece e que mostra o caminho que temos percorrido na preservação da nossa História”.

Os comentários estão fechados.