OS VERDES QUESTIONAM PLANOS PARA ENCERRAR AGÊNCIA DA CGD EM MIRA SINTRA

INCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE CAKE DESIGN NIVEL I e II
25 Novembro, 2020
PORTUGUESAS NA EXPLORAÇÃO DO MAR PROFUNDO
25 Novembro, 2020

OS VERDES QUESTIONAM PLANOS PARA ENCERRAR AGÊNCIA DA CGD EM MIRA SINTRA

Uma imagem com desenho, sala

Descrição gerada automaticamente

Os Verdes Questionam o Governo Sobre Encerramento de Agência da CGD de

Mira Sintra

A deputada Mariana Silva, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, questionando o Governo através do Ministério das Finanças, sobre o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Mira Sintra, previsto para breve.

 O Partido Ecologista Os Verdes teve conhecimento dos planos para encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Mira Sintra para breve.

Em 2010 a CGD tinha 830 agências em funcionamento e esse número foi reduzido para 510, em 2020, existindo a previsão de que encerrem mais agências até ao final deste ano. Esta redução representa uma diminuição da presença da CDG em todo o território nacional, com prejuízo para as populações.

Veja-se o caso específico de Mira Sintra onde a única entidade bancária representada é a CGD. Com uma população bastante envelhecida, com claras dificuldades de deslocação até à agência da CGD local, com este encerramento irá agravar o acesso a este serviço obrigando-os a deslocarem-se vários km e ficando dependentes de um transporte, individual ou coletivo, que os leve até ao Cacém.

O mesmo se aplica ao serviço de Caixas Automáticos do MULTIBANCO, visto que, não existe mais nenhuma ATM em toda aquela área, o encerramento desta agência vai obrigar os habitantes, sempre que precisem de aceder ao Multibanco, a deslocarem-se para fora de Mira Sintra.

Os comentários estão fechados.