ONTEM BATEU-SE O RECORD DE NÚMERO DE FOGOS NUM SÓ DIA

EFEMÉRIDES: 12 DE AGOSTO – HÁ 33 ANOS CARLOS LOPES CONQUISTOU O OURO OLÍMPICO EM LOS ANGELES
12 Agosto, 2017
A PT FOI A RESPONSÁVEL PELO COLAPSO DO SIRESP
12 Agosto, 2017

ONTEM BATEU-SE O RECORD DE NÚMERO DE FOGOS NUM SÓ DIA

No último ponto de situação feito pela Proteção Civil, esta manhã, pelas 9h00, foi dada nota de  10 incêndios ativos.

As chamas na Mealhada, Cantanhede e no Porto estão dadas como dominadas, mas os incêndios de Abrantes e Alvaiázere continuavam a ser motivo de preocupação as autoridades.

O dia de ontem  registou um novo máximo de ocorrências num só dia, 220 na sua totalidade. Só no concelho de Pombal registaram-se oito, em menos de duas horas. Para a  Proteção Civil é preciso continuarmos atentos à necessidade de termos um comportamento responsável junto das florestas.

A previsão meteorológica continua pouco favorável ao combate às chamas, com temperaturas elevadas, tempo seco e vento, o pior inimigo dos bombeiros a soprar forte. Em Abrantes, seis aldeias foram evacuadas devido à ameaça das chamas e o fogo destruiu uma habitação na aldeia do Mato, deixando cinco pessoas ficaram desalojadas.

Foram confirmadas novas  falhas do SIRESP, que geraram constrangimentos pontuais no combate aos fogos, nomeadamente em Abrantes, Cantanhede e Mealhada. No entanto, a Proteção Civil conseguiu ultrapassar a situação com recurso a antenas móveis.

Os comentários estão fechados.