ODIVELAS VAI RECEBER O CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

LOURES REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS
6 Fevereiro, 2019
“A MAIOR FLOR DO MUNDO”, NAS TARDES MÁGICAS DE SACAVÉM
6 Fevereiro, 2019

ODIVELAS VAI RECEBER O CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, vai receber no próximo dia 13 de fevereiro, quarta.feira  às 14h30, a 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, com a Direção de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, e com a RTP.

A Câmara Municipal de Odivelas associa-se a esta grande iniciativa de promoção do livro e da leitura, na realização deste que é o segundo momento do concurso: a fase municipal. Participam nesta fase 33 alunos do 1º ciclo ao ensino secundário que se apuraram no primeiro momento, depois das provas nas escolas, e no final desta fase serão apurados três vencedores.

Para este concurso, as obras selecionadas foram «A Água e a Águia», de Mia Couto, para os concorrentes do 1º ciclo, «O Homem de Ferro», de Ted Hughes, para concorrentes do 2º ciclo, «Olá, Universo», de Erin Entrada Kelly, para os concorrentes do 3º ciclo e «Rapaz Escondido», de Katherine Marsh, para os  concorrentes do ensino secundário.

O júri é constituído por Andreia Santos, técnica da Biblioteca Municipal D. Dinis, por Isabel Antunes, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, e por Vanessa Fidalgo, autora de literatura fantástica.

A partir das 14.30 decorre a receção dos alunos e a distribuição de enunciados, a prova começa 15 minutos depois e termina às 15.15 e às 16.00 serão comunicados os resultados e distribuídos os certificados de participação.

 

Os comentários estão fechados.