ODIVELAS: GRUPO DE CIDADÃOS QUER INSTALAÇÃO DE UM LAR NO MOSTEIRO

Opinião Cruzeiro: Contra o Fim da Linha Amarela. Contra o Prejuízo de Muitos.
10 Abril, 2019
EFEMÉRIDES: 11 DE ABRIL – O ATOR ARMANDO CORTEZ MORREU HÁ 17 ANOS
11 Abril, 2019

ODIVELAS: GRUPO DE CIDADÃOS QUER INSTALAÇÃO DE UM LAR NO MOSTEIRO

Um Grupo de Cidadãos do Concelho de Odivelas uniu-se, para lutar pelo bem-estar da População Sénior do Concelho, sendo seu objetivo, a construção de uma estrutura residêncial sénior pública em Odivelas.

Para isso está a decorrer uma recolha de assinaturas, que visa devolver à população senior do conccelho, um importante suporte que lhe foi retirado em 2016, (a Estrutura Residencial Sénior Oficial).

Este grupo de cidadãos recorda que funcionou durante 41 anos, entre 1975 e 2016, um Lar de Idosos de natureza pública. O equipamento foi gerido pela Segurança Social desde a sua criação até 2011, ano em que a gestão passou para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, até que em 2016 foi encerrado, e o concelho de Odivelas ficou sem esta resposta pública.
Considerando que uma estrutura residencial pública para idosos faz muita falta no nosso concelho, para aqueles que dependem de terceiros e não têm condições para suprir essa necessidade e que desde que foi  encerrado o Lar que não é conhecida qualquer medida para repor esta exigência social no Concelho, este grupo de cidadãos constata que com a cedência do Mosteiro de Odivelas à Câmara Municipal, há, agora, condições para instalar naquele espaço uma estrutura residencial para a população sénior.
Por isso o grupo de cidadãos propõe:
1. Que a Câmara Municipal de Odivelas inclua na utilização a dar ao Mosteiro, a criação de uma estrutura residencial pública para o efeito;
2. Que o Governo, através da Segurança Social, assegure o financiamento necessário à adaptação do espaço/equipamento, para concretizar um sonho dos munícipes de Odivelas, de acordo com as regras estabelecidas.

 

Os comentários estão fechados.