O PRIMEIRO CONCERTO DA CAMERATA DE LOURES VAI SER EM SACAVÉM

CDS PRESENTE NA FESTA DE FINAL DO ANO LETIVO NA APCL
25 Junho, 2018
EFEMÉRIDES: 26 DE JUNHO – HÁ 11 ANOS MORREU O ATOR FILIPE FERRER
26 Junho, 2018

O PRIMEIRO CONCERTO DA CAMERATA DE LOURES VAI SER EM SACAVÉM

O Museu de Cerâmica de Sacavém vai receber, no dia 28 de junho, quinta-feira, a partir das 21h30, o primeiro concerto da Camerata de Loures.

É um concerto integrado no Encontro Nacional das Cidades Educadoras, que apresenta um agrupamento de cordas, violinos, violas, violoncelo e contrabaixo, composto por alunos da Orquestra Geração de Loures, oriundos dos agrupamentos de escolas Maria Keil, na Apelação, D. Nuno Álvares Pereira em Camarate, e Eduardo Gageiro, em Sacavém.

A Camerata de Loures surge, no ano letivo 2017/2018, por vontade dos alunos da Orquestra Geração deste Município, englobando alunos de diferentes níveis de aprendizagem, o que lhes permite trabalhar um repertório mais diversificado e desenvolver as diversas dimensões da prática musical.

Recorde-se que a Orquestra Geração, Sistema Portugal é um projeto sociopedagógico, cujo objetivo é promover o sucesso educativo e favorecer a inclusão social de crianças e jovens no âmbito da prática coletiva de música.

O projeto teve início em 2007, com apoio pedagógico da Escola de Música do Conservatório Nacional, e conta, atualmente, com cerca de 1200 alunos provenientes de diversos agrupamentos de escolas da Área Metropolitana de Lisboa.

Os comentários estão fechados.