NA PORTELA FOI LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DO FUTURO HOTEL LISBON AIRPORT

DELEGAÇÃO DO BE VISITOU ESCOLA MÁRIO SÁ CARNEIRO
10 Janeiro, 2019
UTENTES JÁ RECLAMAM DO NOVO CENTRO DE SAÚDE DE ODIVELAS
10 Janeiro, 2019

NA PORTELA FOI LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DO FUTURO HOTEL LISBON AIRPORT

Vai ser um bed and breakfast de três estrelas, com capacidade para 188 quartos e é a primeira de raíz, da cadeia francesa B&B Hotels a ser construída em Portugal.

Vai nascer na Portela, a primeira pedra já foi lançada e representa um investimento global de 15 milhões de euros. O Grupo Casais vai ser a empresa responsável pela construção desta unidade hoteleira, cujo projeto conta com a assinatura do arquiteto Fernando Rocha e tem uma previsão de 16 meses para a sua execução.

Na ocasião, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, salientou que este projeto hoteleiro “representa um importante investimento para o Município, numa área em que queremos potenciar o turismo”. O autarca referiu também que o projeto do novo hotel se insere na qualificação económica e urbanística daquela área do concelho de Loures que, em tempos, “teve outras funções ligadas ao setor industrial”. Desta forma, “procuramos aproximar a nossa capacidade de resposta ao trabalho benéfico para a requalificação do território”, concluiu o presidente da Câmara de Loures, reiterando que Loures “é um concelho amigável para os investidores”.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que nasceu na Bretanha, em França, em 1990. Desde então, abriu hotéis na Alemanha, Itália, Marrocos, Polónia e Portugal, e tem cerca de 500 hotéis em toda a Europa.

Depois da abertura, no verão do ano passado, em Cantanhede, que resultou da recuperação de uma unidade hoteleira, e agora com o arranque da segunda unidade em território nacional, no Município de Loures, a cadeia francesa conta ainda abrir outras unidades hoteleiras em Portugal, nomeadamente, em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo, com um investimento global de 70 milhões de euros.

 

Os comentários estão fechados.