MOVIMENTO “CONTRA O FIM DA LINHA AMARELA” VAI CONTATAR UTILIZADORES E MARCAR PRESENÇA NA A.R.

JUVENTUDE SOCIALISTA REALIZA “FÓRUM DO TRABALHO DIGNO”
25 Junho, 2019
“À RODA DOS LIVROS”, ESTA NOITE NA RÁDIO CRUZEIRO
25 Junho, 2019

MOVIMENTO “CONTRA O FIM DA LINHA AMARELA” VAI CONTATAR UTILIZADORES E MARCAR PRESENÇA NA A.R.

Face ao aproximar da discussão na Assembleia da Republica da Petição que visa a expansão da linha amarela do Metro de Lissboa a Loures, o Movimento de Cidadãos “Contra o Corte da Linha Amarela”, dá conta, em comunicado, das suas próximas ações.

” Na sequência do Comunicado de 19/06/2019, informa-se de que Movimento de Cidadãos “Contra o Fim da Linha Amarela” em parceria com o Bloco de Esquerda, o CDS/PP, o PAN, o PCP e o PPD/PSD, organizaram um conjunto de acções de esclarecimento da população residente a norte do Campo Grande sobre a má decisão do Governo, secundada pela Câmara Municipal de Odivelas em criar a Linha Verde Circular do Metropolitano e levar a Linha Amarela de Odivelas a Telheiras, eliminando assim o acesso directo ao centro de Lisboa a todos quantos usam a linha amarela, a saber:

  1. 02/07/2019, a partir das 17:30 horas: Acção de contacto com os utilizadores da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa.
  2. 03/07/2019, a partir das 21:00 horas: Sessão de Esclarecimento a promover pelo Movimento “Contra o Fim da Linha Amarela“, com a participação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, de técnicos, partidos políticos, organizações de utentes, tendo sido igualmente convidado o Metropolitano de Lisboa a estar presente.
  3. 05/07/2019, a partir das 09:30 horas: Concentração dos diversos Movimentos contra o Projecto de Expansão da Rede de Metropolitano, junto ao acesso lateral do edifício da Assembleia da República.
  4. 05/07/2019, a partir das 10:00 horas: Presença nas Galerias da Assembleia da República para acompanhar os trabalhos relativos ao:
  5. Debate relativo à Petição n.º 364/XIII/2, que visa a Expansão do Metropolitano a Loures;
  6. Debate e Votação no Plenário da Assembleia da República do Projecto de Resolução n.º 1271/XIII (3.ª), que recomenda ao Governo um efetivo investimento no metropolitano de lisboa e um Plano de Expansão que sirva verdadeiramente as populações;

iii.   Debate e Votação no Plenário da Assembleia da República do Projecto de Resolução n.º 2124/XIII/4.ª, pela suspensão do Projecto de Expansão da Linha Circular (Carrossel) do Metropolitano em Lisboa, que contarão com a presença na assistência de Representantes do Movimento “Contra o Fim da Linha Amarela“.

  1. 05/07/2019, após o termo das iniciativas Parlamentares: Concentração dos diversos Movimentos contra o Projecto de Expansão da Rede de Metropolitano, junto ao acesso lateral do edifício da Assembleia da República.”

 

Os comentários estão fechados.