MOSTEIRO FOI ENTREGUE À CÂMARA VAZIO

CARNAVAL DE LOURES É HOJE APRESENTADO
20 Fevereiro, 2019
DEPUTADOS DO CDS VISITARAM O MOSTEIRO DE ODIVELAS
20 Fevereiro, 2019

MOSTEIRO FOI ENTREGUE À CÂMARA VAZIO

Esta quarta-feira, na Reunião de Câmara, em Odivelas, a vereadora Ana Isabel Gomes, eleita pelo PSD, questionou o executivo municipal sobre o significado da cerimónia formal da entrega do Mosteiro de Odivelas, que ocorreu no passado dia 14, uma vez que, um mês antes e numa outra cerimónia as chaves já tinham sido simbolicamente entregues. Na mesma intervenção, pediu também, esclarecimentos sobre o património entregue.

O presidente do executivo municipal, Hugo Martins justificou a demora com alguns procedimentos administrativos e a segunda cerimónia, mais informal aconteceu porque o Exercito faz questão e tem gosto que aconteça. A tela, o busto e a estátua, foi o único património que foi entregue.

Profundamente indignada, a vereadora Ana Isabel Gomes, considerou ser uma vergonha o Mosteiro de Odivelas ter sido entregue vazio e sublinha que está realidade mutila o monumento, classificando de miserável e vergonhoso o que se passou.

O vereador Paulo César Teixeira, juntou a sua indignação a da vereadora. Referindo que o Exército pilhou o Mosteiro, lamentou que do Instituto de Odivelas não haja nada lá dentro

Também Hugo Martins manifestou a sua indignação e a sua revolta. Considera que vivemos tempos em que a memória coletiva tem vindo a ser apagada e apela à reflexão sobre isso.

Os comentários estão fechados.