MOSTEIRO, EUROPEIAS E O CONCURSO NACIONAL DE LEITURA, EM DESTAQUE, NA EDIÇÃO DE HOJE DE “O DITO E O FEITO”

LOURES: CONCERTO DE CLARINETE NA ACADEMIA DOS SABERES
23 Fevereiro, 2019
FARMÁCIA DO HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO CONTINUA ABERTA
23 Fevereiro, 2019

MOSTEIRO, EUROPEIAS E O CONCURSO NACIONAL DE LEITURA, EM DESTAQUE, NA EDIÇÃO DE HOJE DE “O DITO E O FEITO”

Ás 18.00 horas, na RÁDIO CRUZEIRO revisitamos o que foi notícia na semana que terminou. É “O Dito e o Feito”, que hoje vai olhar para o Exército que já entregou o Mosteiro de São Dinis e São Bernardo à Câmara Municipal de Odivelas, mas lá dentro não ficou nada. O monumento nacional foi entregue vazio. Das memórias do Instituto de Odivelas, apenas um busto, uma estátua e uma tela foram entregues. A vereadora Ana Isabel Gomes manifestou a sua indignação e classificou de vergonhoso e miserável o que se passou e o vereador Paulo César Teixeira acompanha-a na indignação, referindo mesmo que, o Exército pilhou o Mosteiro de Odivelas antes de o entregar.

Deputados do CDS acompanhados da estrutura local do partido visitaram o Mosteiro, constataram a degradação nalguns locais e consideram que o espaço precisa de ocupação. No fim da visita, o CDS apresentou as suas propostas para o Mosteiro de Odivelas e falou em residências universitárias, creche, centro de dia e museu da cidade, como algumas das que gostaria de ver instaladas naquele espaço.

Na sua última reunião, a Câmara Municipal de Odivelas aprovou por unanimidade dois votos de pesar, pelo recente falecimento da funcionária municipal Maria Manuel Dias e do Professor Doutor Vítor Claudio.

Ainda, o partido Aliança que apresentou o seu candidato às Europeias em Odivelas. A apresentação decorreu no Salão Azul do Parque Urbano do Silvado e no final do ato, o candidato falou em exclusivo à RÁDIO CRUZEIRO.

Tanto Odivelas como Loures já designaram os seus representantes para a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura. Em Odivelas a fase municipal decorreu na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Loures foi na Biblioteca Municipal José Saramago.

Os comentários estão fechados.