MITIGAR UM NOVO SOM QUE NOS CHEGA DO BRASIL

BERNARDINO SOARES VISITA CENTRO CULTURAL E SOCIAL DE SANTO ANTÓNIO DE CAVALEIROS
6 Maio, 2020
RÁDIO CATÓLICA É “EMBAIXADORA DE ESPERANÇA” EM ÁFRICA
7 Maio, 2020

MITIGAR UM NOVO SOM QUE NOS CHEGA DO BRASIL

Banda Mitigar o novo som que nos chega do Brasil. Guitarra e composições: Pietro Cersosimo Vocalista: Andrei Valfogo Baixo: Flávio Caffé Teclado: Luiz Paulo Giordano Baterista: Bill – Willyam Leite de Lima Produtor musical: David Ferreira

Porque nem só de COVID vive o homem, através do poder da lingua portuguesa, do Brasil também nos chegam noticias boas como é o caso da banda Mitigar.

Acalmar; abrandar; amenizar – Mitigar.

A música como válvula de escape dos pensamentos, emoções e afetos. Dos que tocam aos que escutam. Acreditando nessa potencialidade das frequências mecânicas, o guitarrista e compositor Pietro Cersosimo reuniu um grupo de amigos com um objetivo comum: Mitigar as vicissitudes do existir urbano. Sem rodeios: fazer um som!

Assim nascia em São Paulo no ano de 2015 a banda Mitigar, que durante um bom tempo tocou apenas covers pelos bares e pubs paulistanos. Com incrível afinidade de referências, grunge americano, a onda Hardcore punk dos anos 90 e 2000, e principalmente o rock Brasileiro cantado em português.

Acontece que Pietro conheceu o músico português David Ferreira e seu projeto de banda minimalista Lucky Lupe. Cativado pela sonoridade do Lucky Lupe, e tendo afinidades por ser lusodescendente, Pietro apresenta as gravações amadoras ao David, que gostou das composições, e propôs uma nova visão “as composições são legais, só trabalhar os arranjos”. Pietro então convida David para produzir as músicas.

As guias produzidas em casa pelo produtor David Ferreira cativou o grupo. Que decidiu se reunir novamente. Gravando em estúdio profissional os primeiros 3 trabalhos.

Repaginados sonoramente a Mitigar fez sua última apresentação em Outubro de 2019. No início de 2020 o grupo se propôs a produzir conteúdos para lançamento das gravações.

Porém a atual crise de saúde global interrompeu os planos da banda, que está trabalhando, cada um em sua casa, em novas canções que serão gravadas assim que possível. Entretanto enquanto aguardamos pelos novos lançamentos fica aqui uma amostra da qualidade deste grupo do Brasil, que mesmo em confinamento físico não deixa aprisionar a sua criatividade.

Guitarra e composições: Pietro Cersosimo
Vocalista: Andrei Valfogo
Baixo: Flávio Caffé
Teclado: Luiz Paulo Giordano
Baterista: Bill – Willyam Leite de Lima

Produtor musical: David Ferreira

Os comentários estão fechados.