28 DE MAIO: FAZ ANOS QUE ABRIU O JARDIM ZOOLOGICO
28 Maio, 2017
EMPREGO E FINANÇAS
29 Maio, 2017

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Sim, eu quero! Quero tentar a Mediação de Conflitos, como se processa?

«O Procedimento de mediação compreende um primeiro contacto para agendamento da sessão de pré-mediação, com caráter informativo, na qual o mediador de conflitos explicita o funcionamento da mediação e as regras do procedimento».

Quer isto dizer que, para dar início a um procedimento de mediação a parte que dá o impulso contactará o Julgado de Paz ou o centro ou gabinete de Mediação de Conflitos que escolher e dá conhecimento da sua pretensão quanto à vontade de iniciar o procedimento, disponibilizando a identificação e contactos da(s) outra(s) parte(s) do conflito a resolver.

Efetuado o convite a essa(s) parte(s), e aceite o mesmo, agenda-se uma primeira sessão, designada de sessão de pré-mediação, na qual vai ser explicado em detalhe do que se trata este procedimento, suas regras e funcionamento, esclarecendo-se  sempre todas as duvidas e questões sobre este meio alternativo de resolução de litígios que se coloquem nessa sessão. Na mesma é dado a conhecer ao mediador o conflito e delimitado o mesmo pelas partes, por forma a saber-se o que se tem para resolver.

Baseando-se este procedimento na voluntariedade e no acordo permanente que tem de existir, havendo vontade e acordo das partes para se avançar, é, então, assinado o Protocolo de Mediação, documento este assinado igualmente pelo mediador e que visa identificar as partes, o mediador, o litígio, bem como registar a declaração de consentimento das partes e de respeito pela confidencialidade ao longo de toda a mediação.

Por ser um procedimento aberto a alterações e aditamentos comumente estabelecidos pelas partes, caso estas queiram introduzir alguma regra para valer durante a mediação, essas ficam igualmente previstas e fixadas no Protocolo assinado, assim como uma calendarização previsível de sessões.

Contacte-nos para mais informações e esclarecimentos. Experimente!

 Ana Salomé Luís

Entre Nós Mediação – Mediação de Conflitos Civis e Comerciais

Estrada de Benfica, 652 -3º Dtº; 1500-108 Lisboa

217609835

http://entrenosmediacao.wixsite.com/entre-nos-mediacao

https://www.facebook.com/entrenos.mediacao?ref=aymt_homepage_panel

Os comentários estão fechados.