MARIA JOÃO PIRES VAI REALIZAR DEZ CONCERTOS EM BELGAIS

SPORTING JUNTA-SE A BENFICA E BRAGA NA FASE FINAL DA TAÇA DA LIGA
30 Dezembro, 2018
BOMBEIROS E GOVERNO DÃO SINAIS DE APROXIMAÇÃO
30 Dezembro, 2018

MARIA JOÃO PIRES VAI REALIZAR DEZ CONCERTOS EM BELGAIS

A pianista Maria João Pires vai realizar dez concertos, entre janeiro a maio de 2019, no Centro de Artes de Belgais, em Castelo Branco, segundo foi anunciado pela intérprete, na página oficial da rede social Facebook.

De acordo com a nova programação, anunciada também na página oficial daquele centro artístico, instalado na Casa Belgais, em Escalos de Baixo, Castelo Branco, a pianista irá realizar dois concertos por mês, entre janeiro e maio, seguindo “O Fio do Danúbio”, de acordo com a programação, indo da nascente alemã a Viena e Budapeste, e prosseguindo até à foz, no delta do mar Negro, entre a Roménia e a Ucrânia.

O ciclo tem início a 19 e 20 de janeiro de 2019, sob o tema “As Fontes e a Alemanha”, com interpretação de Maria João Pires e da pianista arménia Lilit Grigoryan.

As duas intérpretes têm vindo a atuar em conjunto, com destaque no repertório para piano a quatro mãos de Mozart e Schubert, tendo atuado em salas de Itália, França e Espanha, além dos recentes concertos em Belgais. O Centro de Artes de Belgais é uma propriedade rural em Escalos de Baixo, onde anteriormente funcionou o Centro Belgais para o Estudo das Artes, fundado por Maria João Pires.

Os comentários estão fechados.