MAIS 57 VAGAS NA CRECHE DA PÓVOA DE SANTO ADRIÃO

LER EM FAMÍLIA VOLTA À BIBLIOTECA D. DINIS
20 Novembro, 2020
PADRÃO DO SENHOR ROUBADO VOLTA AO SEU EXPLENDOR ORIGINAL
20 Novembro, 2020

MAIS 57 VAGAS NA CRECHE DA PÓVOA DE SANTO ADRIÃO

Odivelas vai beneficiar de mais 57 vagas em Creche

Em cerimónia realizada no Instituto de Segurança Social, o Instituto Português de Pedagogia Infantil (IPPI) outorgou ontem o Contrato de Comparticipação Financeira relativo ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, denominado PARES 2.0, que permitirá dar início ao processo de ampliação das suas instalações na Póvoa de Santo Adrião.

Esta candidatura, apoiada pelo Município de Odivelas através da cedência de uma parcela de terreno contígua às atuais instalações com 382m2 e com uma verba de 150 mil euros, possibilitará aumentar mais 57 vagas na valência de creche, reforçando uma oferta tão necessária para o Concelho que contou no ano de 2019 com a maior taxa de natalidade do País, pelo sexto ano consecutivo.

As intervenções de beneficiação a realizar no equipamento preveem a criação de novas salas de creche, novas zonas de refeitório e recreio, além da requalificação de outros espaços já existentes.

Na cerimónia, o Presidente Hugo Martins salientou a importância deste acordo para a promoção de uma maior conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional, tendo em vista a construção de uma sociedade mais igualitária e mais solidária. Reforçou, ainda, que o Município de Odivelas continuará empenhado em estabelecer sinergias sólidas que visem alcançar cada vez mais respostas sociais no município, antecipando que, além do IPPI, outras Instituições do Concelho se seguirão na outorga de contratos análogos.

Os comentários estão fechados.