LUÍS CARACOL APRESENTA NOVO TRABALHO «NOVA ONDA»

ELEIÇÕES EUA: FINALMENTE UM DEBATE VIVO E CIVILIZADO
23 Outubro, 2020
CÂMARA DE ODIVELAS REFORÇA APOIO ÀS INSTITUIÇÕES SOCIAIS
1 Novembro, 2020

LUÍS CARACOL APRESENTA NOVO TRABALHO «NOVA ONDA»

Luís Caracol

Luís Caracol com música nova “Olha a Onda” em concerto no Centro Cultural da Malaposta em Dezembro

É um dos nomes fortes da música portuguesa mestiça e de mistura: Luiz Caracol edita música nova: “Olha a Onda”, o tema de estreia do seu novo EP “só.tão”, com edição agendada para Dezembro deste ano.

“Fui criado no meio de uma mistura cultural, pois a cultura  portuguesa, da África lusófona e do Brasil, estiveram sempre muito presentes, o que acabou por ter uma enorme importância naquilo que sou como músico e autor. Para quem olha para mim e não me conhece, sou simplesmente um indivíduo caucasiano, português. Mas a verdade é que sempre me senti muito mais um filho da pátria-língua portuguesa do que do Portugal geográfico.” Confessou ao Jornal Público aquando do lançamento de “Metade e Meia” em 2017.

Em “só.tão”, o novo trabalho discográfico, Luiz Caracol revela o seu lado multi-instrumentista sublinhando de uma forma mais intimista a sua veia de cantautor, e criador de paisagens sonoras com travo a crioulo português.

“Este só.tão foi talvez uma das minhas mais emocionantes e importantes viagens musicais. Ter conseguido construir e concretizar os três temas do só.tão, sozinho e durante o período de isolamento, foi tão desafiador quanto intenso. Espero que o mesmo possa chegar a todos os que tiverem vontade e curiosidade de o ouvir, por ser um trabalho muito especial para mim.”

Já disponível em todas as plataformas digitais em

https://links.altafonte.com/aze4dz9

https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/87811-nova_data_luiz_caracol_so_tao-centro_cultural_da_malaposta/

Discografia

Foi com “Luiz e a Lata” que se deu a conhecer como cantautor surpresa em 2005, tendo gravado dois álbuns com a banda: “Andei” em 2005, e “9” em 2008.

Estreou-se a solo em 2013 com “Devagar”, e em meados de 2017, lançou “Metade e meia” o aclamado segundo álbum.

Agora apresenta-nos o primeiro single do novo  EP “só.tão”.

Pagina oficial de facebook

https://www.facebook.com/luizcaracoloficial

Os comentários estão fechados.