LOURES: MAIS PERTO DE SI, NO TOJAL: A GESTÃO MUNICIPAL MAIS PRÓXIMA

FUTEBOL. 1ª LIGA – BENFICA E BRAGA MAIS PRÓXIMOS DO PORTO
11 Fevereiro, 2019
ODIVELAS: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE FADO AMADOR
11 Fevereiro, 2019

LOURES: MAIS PERTO DE SI, NO TOJAL: A GESTÃO MUNICIPAL MAIS PRÓXIMA

Durante dois dias a administração da Câmara Municipal de Loures instalou-se na União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal. Sob o lema Mais perto de si! a Presidência no Tojal ouviu a população e apresentou projetos para aquelas localidades.

Aproximar a gestão municipal da realidade de Santo Antão e São Julião do Tojal foi um dos principais objetivos desta iniciativa que, esta sexta e sábado, esteve junto da população e dos principais pontos de desenvolvimento daquelas freguesias. Contactar com as instituições locais e forças vivas da terra, os seus projetos, dificuldades e aspirações, foi o intuito desta iniciativa que culminou em dois dias de intenso trabalho.

A sexta-feira começou com um encontro com empresários no Palácio dos Arcebispos, onde se partilharam experiências e discutiram projetos para o futuro, num olhar para a criação emprego e riqueza para o território. Seguiram-se visitas às escolas básicas de Santo Antão e São Julião do Tojal, ao Centro de Saúde do Tojal um dos momentos mais relevantes, até porque, está previsto para breve o início da construção de um novo equipamento de saúde que irá dar resposta às necessidades da população de Santo Antão, São Julião do Tojal e Fanhões. Ainda na sexta-feira  Presidência no Tojal continuou com a visita às associações de reformados, à igreja de São Julião do Tojal, aos bombeiros do Zambujal, e ao Bairro CAR.

No sábado, o dia começou com uma visita ao Aqueduto setecentista de Santo Antão do Tojal, com o objetivo de analisar uma intervenção de modo a garantir a sua valorização, preservação e requalificação.
Seguiu-se uma visita às instalações da Casa do Gaiato e ao Bairro Municipal da Manjoeira, terminando a manhã com um almoço com os dirigentes do movimento associativo da União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, na sede do Grupo União Lebrense. A tarde teve início com uma visita ao terreno cedido pelo Município de Loures ao Moto Clube do Tojal “Os Baldas” para a sua futura sede e depois foi dedicada ao atendimento à população pelo Executivo Municipal, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santo Antão do Tojal, terminando com a sessão pública de encerramento no Clube União Recreativo de São Julião do Tojal.
 

Os comentários estão fechados.