LOURES: FESTIVAL DO CARACOL SALOIO ESPERA MAIS DE 100 MIL VISITANTES

MOVIMENTO CONTRA O FIM DA LINHA AMARELA, AGRADADO COM OS VENTOS DE MUDANÇA, ALERTA PARA A CONTINUAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO.
8 Julho, 2019
EFEMÉRIDES: 9 DE JULHO – HÁ 21 ANOS, UM SISMO NO FAIAL, MUDOU A ILHA PARA SEMPRE
9 Julho, 2019

LOURES: FESTIVAL DO CARACOL SALOIO ESPERA MAIS DE 100 MIL VISITANTES

O Festival do Caracol Saloio, o maior e mais afamado evento gastronómico do género a nível nacional, tem início dia 11 de julho, às 18h00, na cidade de Loures. A decorrer até 28 de julho, o festival conta receber mais de 100 mil visitantes que vão consumir 20 toneladas de caracóis. A entrada é gratuita.

Promovido pela Câmara Municipal de Loures, o Festival do Caracol Saloio conta com a participação de 10 tasquinhas onde, além do tradicional pires de caracóis cozidos, os apreciadores do popular gastrópode podem também saborear mais de meia centena de especialidades. Pratos tão diversos como fusilli de caracoleta, caçarola de caracoleta á lourense, caracoleta à brás, açorda de caracol, caril de caracóis, feijoada de caracoleta, chili de caracoleta, espetada de caracoleta à setubalense, caracoleta com beringela, cachupa de caracoleta à moda de cabo verde, não faltando também os doces confecionados com caracóis.

A entrada no Festival do Caracol Saloio é gratuita. Os preços variam entre os 5,5 euros para o prato médio de caracóis e os 8 euros para os pratos de especialidades. A iniciativa realiza-se junto ao Pavilhão Paz e Amizade todos os dias das 17h00 às 24h00 e o programa do evento conta ainda animação musical, feira de artesanato, street food e animação infantil.

Os comentários estão fechados.