LOURES: EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE

BRUXELAS QUER QUE PORTUGAL MUDE TRIBUTAÇÃO SOBRE VEÍCULOS IMPORTADOS
24 Janeiro, 2019
VELÓRIO DE ISIDORO ROQUE É ESTA NOITE
24 Janeiro, 2019

LOURES: EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE

Já são mais de 6500,os alunos que participaram em ações de sensibilização ambiental, promovidas pela Câmara Municipal de Loures, no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental, que foi lançada em outubro, no início do ano letivo.

De então para cá, já foram realizadas 256 atividades e numa parceria com os SIMAR e as Águas do Tejo Atlântico foram também realizadas duas visitas, uma delas, ao reservatório de Santa Maria, onde os alunos puderam aprender o funcionamento da infraestrutura e a sua abrangência em termos de área de abastecimento de água às populações e outra, à Fábrica da Água, em Frielas, onde ficaram a conhecer todo o processo de tratamento das águas residuais, aproveitando a ocasião para perceber a necessidade de adoção de boas-práticas para o uso eficiente da água.

Durante o primeiro período letivo realizaram-se, ainda, atividades Eco-Comemorativas, a saber, o Vai e Vem do Oceanário, Eco-Natal e a Semana da Floresta Autóctone. Loures, incrementa, assim, junto dos mais jovens, práticas assentes em princípios ecologicamente sustentáveis, de forma a  contribuir para uma mudança de paradigma no comportamento e no modo de estar da comunidade.

Os comentários estão fechados.