LOURES ASSINALA DIA INTERNACIONAL E NOITE EUROPEIA DOS MUSEUS

SAÚDE SÉNIOR: SABER COMER, SABER VIVER
12 Maio, 2019
FUTEBOL: 2ª LIGA – VARZIM, PERTO DA DESPROMOÇÃO. MAFRA, OLIVEIRENSE, AROUCA E FARENSE AINDA PODEM CAIR
12 Maio, 2019

LOURES ASSINALA DIA INTERNACIONAL E NOITE EUROPEIA DOS MUSEUS

A Câmara Municipal de Loures vai assinalar, nos dias 16, 17 e 18 de maio, o Dia Internacional e a Noite Europeia dos Museus com um conjunto de atividades no Palácio dos Arcebispos, em Santo Antão do Tojal, e nos Museus Municipais.

Os Museus como Centros Culturais: o futuro da tradição é o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Museus para este Dia Internacional dos Museus, e que serve de mote às várias atividades que estão programadas para os museus municipais de Loures onde se pretende estimular um ambiente de festa e comemoração, de convívio e partilha, de experiência e descoberta.

A abrir, na quinta-feira e  a partir das 21.00 horas no Palácio dos Arcebispos em Santo Antão do Tojal, “A Música na obra de Saramago”, depois, na sexta-feira, “À Noite no Museu”, a partir das 17.30 no Museu da Cerâmica, em Sacavém, uma iniciativa que carece de reserva prévia, junto dos serviços do Museu.

Sábado à tarde, a partir das 14.00 horas “As Figuras Militares e Cavaleiros Mediavais”, também no Museu da Cerâmica, em Sacavém e mais tarde a partir das 18.00 há “Sons do Mundo” no Museu Municipal de Loures. À noite pode participar em “Uma Visita Cantada ao Museu do Vinho” no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, uma inicitiva que começa às 21.30 e carece de marcação prévia junto dos serviços do Museu e para encerrar há Café Concerto, a partir das 22.00 no Museu da Cerâmica

A Noite Europeia dos Museus surge como mais uma oportunidade de visitar e desfrutar dos Museus de Loures em horas menos convencionais, mas não menos atrativas e todas as atividades são gratuitas.

Museu da Cerâmica, em Sacavém

Os comentários estão fechados.