LIDER DO GRUPO PARLAMENTAR DO PAN VISITA UCSP ODIVELAS

VIVA O DIA MUNDIAL DA RADIO
13 Fevereiro, 2020
4 ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS
14 Fevereiro, 2020

LIDER DO GRUPO PARLAMENTAR DO PAN VISITA UCSP ODIVELAS

Delegação do PAN visita Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado em Odivelas

Odivelas, 14 de Fevereiro de 2020 – a Concelhia do PAN – Pessoas-Animais-Natureza em Odivelas juntamente com a líder do grupo parlamentar do PAN, a deputada Inês Sousa Real – realizou uma visita à antiga CATUS, atual UCSP Odivelas​, em Odivelas no passado dia 10 de Fevereiro.

A líder do grupo parlamentar do PAN, Inês Sousa Real visitou a UCSP Odivelas acompanhada do deputado municipal do PAN em Odivelas, Nelson Silva e de vários membros da concelhia do partido em Odivelas.

Em declarações á nossa redação o PAN Odivelas considera que é notória a falta de condições que o edifício apresenta, tendo em conta as necessidades que este centro de saúde tem tanto para utentes como para os profissionais que ali trabalham.

Para o deputado municipal do PAN em Odivelas, Nelson Silva, os novos centros de saúde no concelho devido a serem USF (Unidades de Saúde Familiar) estão a enviar as milhares de pessoas sem médico de família no nosso concelho para as UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados), esgotando largamente a capacidade de atendimento destes centros de saúde.​“Se abrirmos mais centros de saúde USF sem abrir igualmente UCSP, nunca conseguiremos aliviar a pressão sobre estas unidades. Uma USF só atende utentes que tenham médico de família naquela unidade, recusando atendimento a todos os outros e direcionando para estas UCSP. Se existem poucas UCSP é natural que estes centros de saúde estejam constantemente a abarrotar”, afirma o deputado

Para Inês Sousa Real, ​”é fundamental reforçar os meios humanos e estruturais da UCSP, que tem neste momento um número muito elevado de utentes. Esta situação não só causa uma enorme pressão sobre os profissionais, mas também para os próprios utentes que acabam por não conseguir aceder aos cuidados de saúde.”

O PAN Odivelas tem vindo a alertar não só para esta situação como também para o edifício em si que não tem a capacidade para satisfazer as necessidades do próprio serviço.

Os comentários estão fechados.