JORGE SANTOS MOSTRA “RELEVOS DE COR…PERSPETIVAS” NO CENTRO DE EXPOSIÇÕES

A BIBLIOTECA MUNICIPAL D. DINIS FAZ ANOS
16 Novembro, 2018
VÁRIAS CONFISSÕES RELIGIOSAS UNEM-SE EM ORAÇÃO PELA PAZ
16 Novembro, 2018

JORGE SANTOS MOSTRA “RELEVOS DE COR…PERSPETIVAS” NO CENTRO DE EXPOSIÇÕES

No Centro de Exposições de Odivelas vai ser inaugurada esta quinta-feira, às 21h, a exposição «Relevos de Cor… Perspectivas», de Jorge Santos.

Nascido em Lisboa, em fevereiro de 1962, a paixão deste artista pela pintura surgiu de uma forma muito inesperada, quando a sua filha lhe lançou o desafio de pintar uma tela, a qual viria a ser a primeira de muitas.

Esta forma de se expressar através da pintura, aliada à sua vontade de inovar, despertou-lhe a curiosidade para pesquisar e desenvolver novas técnicas. Passou, então, a incorporar materiais tão diversos como a areia e a massa de relevo, dando primazia às texturas e privilegiando a pintura com a espátula e a esponja. Jorge Santos descreve-se como um curioso, um eterno aprendiz que busca incessantemente formas abstratas de representar a vida, de eternizar sentimentos e emoções. Apesar de pintar desde 2004, só em 2012 começou a expor de forma pública, incentivado por familiares e amigos. Até hoje, contabiliza 21 exposições em diversos locais do país.

A diversidade dos seus trabalhos, as várias técnicas que utiliza e a pluralidade de materiais que incorpora são o reflexo da busca contínua por novos desafios. É esta diversidade que podemos apreciar na Galeria D. Dinis do Centro de Exposições de Odivelas.

A exposição fica patente até 13 de janeiro.

 

Os comentários estão fechados.