JÁ FORAM SORTEADOS OS CALENDÁRIOS DAS PROVAS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL

JOSÉ GASPAR (WERUN) VENCEU A 18ª LÉGUA NOTURNA DE ODIVELAS
7 Julho, 2019
TERMINARAM AS FESTAS DO CASAL DO RATO
7 Julho, 2019

JÁ FORAM SORTEADOS OS CALENDÁRIOS DAS PROVAS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL

Foram sorteados os calendários das provas profissionais de futebol. Neste que vai ser o 20º campeonato deste século há notas a registar. Ninguém se vai estrear na primeira Liga, o Famalicão regressa 25 anos depois, o Gil Vicente quatro anos após a última presença e o Paços de Ferreira apenas esteve uma época ausente da principal competição do futebol português.

Pela primeira vez na história da 1ª Liga vão estar em competição cinco equipas do Minho, Famalicão, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Moreirense. Vamos ter encontros inéditos, uma vez que  o Tondela nunca defrontou o Gil Vicente e o Famalição para a 1ª Liga e os famalicenses, também nunca encontraram o Santa Clara eo Portimonense neste escalão. Esta época vamos ter menos jogos à segunda-feira, de modo a promover a ida ao estádio em família.

A 1.ª jornada joga-se no fim de semana de 10 e 11 de agosto com o  Benfica e FC Porto a apadrinharem os regressos de Paços de Ferreira e Gil Vicente, enquanto o Sporting se desloca à Madeira para defrontar o Marítimo e o Sporting de Braga recebe o Moreirense Na última jornada há um Benfica-Sporting e um Sp.Braga-FC Porto.

Para a ronda inaugural estão agendados os seguintes jogos:

Benfica – Paços de Ferreira

Boavista – Desportivo da Aves

Sporting de Braga – Moreirense

Gil Vicente – F.C. Porto

Marítimo – Sporting

Portimonense – Belenenses SAD

Rio Ave – Vitória de Guimarães

Santa Clara – Famalicão (confronto inédito na prova)

Vitória de Setúbal – Tondela

Quanto à II Liga, há duas estreias, Vilafranquense e Casa Pia, as duas equipas B presentes, FC Porto e Benfica defrontam-se na última jornada de cada volta, face aos condicionalismos impostos pré-sorteio, Mafra e Casa Pia não jogam em casa na mesma ronda e a Oliveirense devido a obras no estádio Carlos Osório começa a prova na condição de visitante. Os despromovidos Nacional e Desportivo de Chaves encontram-se na Choupana logo na ronda inaugural e o outro despromovido, o Desportivo Feirense apadrinha a estreia na prova do Vilafranquense. O outro estreante o Casa Pia começa a prova no Algarve e entre os restantes potenciais favoritos,  a Académica inicia em casa com uma receção ao Leixões, o Penafiel recebe  o Académico de Viseu e o Estoril começa fora com uma visita ao Benfica B.

O cartaz da primeira ronda refere os seguintes jogos:

Académica – Leixões

Benfica B – Estoril

Sporting da Covilhã – Porto B

Sporting Farense – Casa Pia

Desportivo Feirense – Vilafranquense

Mafra – Cova da Piedade

Nacional – Desportivo de Chaves

Penafiel – Académico de Viseu

Varzim – Oliveirense

Os comentários estão fechados.