GRIPE FARMÁCIAS DE LOURES JÁ VACINARAM 9.500 PESSOAS

O QUE É QUE ACONTECEU NA TERRA DOS PROCÓPIOS?
11 Janeiro, 2020
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OCUPAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES
11 Janeiro, 2020

GRIPE FARMÁCIAS DE LOURES JÁ VACINARAM 9.500 PESSOAS

As farmácias de Loures vacinaram contra a gripe 9.500 pessoas com mais de 65 anos, até ao final da primeira semana de Janeiro. Este valor representa um crescimento de 25% de população vacinada em relação ao mesmo período de 2018.

No dia 10 de Janeiro o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares visita a Farmácia de Frielas, no âmbito de uma semana dedicada à Saúde, para fazer um balanço da atuação deste programa. No encontro estão presentes representantes do Movimento Loures Tem Mais Saúde e da Associação Nacional das Farmácias.

As farmácias de Loures esperam atingir as 10 mil vacinas da gripe para administrar gratuitamente à população com mais de 65 anos do concelho. Estas vacinas vêm do lote do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e resultam da renovação do projeto-piloto desenvolvido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) e Direção-Geral de Saúde, em parceria com as farmácias do concelho.

As vacinas vão estar disponíveis até 31 de janeiro de 2020. Não é necessária a apresentação de receita médica e a administração é gratuita. Em Portugal há cerca de 2.500 farmácias certificadas a administrar a vacina contra a gripe, com total segurança, conveniência, rapidez e conforto.

Os comentários estão fechados.