GREVE DE PROFESSORES COMEÇA AMANHÃ E PROLONGA-SE ATÉ 6ª FEIRA

“SER CAMPEÃO NO RINGUE COMO NA VIDA”. O LIVRO DE MESTRE FERNANDO FERNANDES VAI SER APRESENTADO NA RAMADA
12 Março, 2018
HÉLDER MACEDO VENCEU O PRÉMIO D.DINIS/2018
12 Março, 2018

GREVE DE PROFESSORES COMEÇA AMANHÃ E PROLONGA-SE ATÉ 6ª FEIRA

Os sindicatos de professores confirmaram a greve que começa amanhã e se prolonga até sexta-feira, depois de mais uma reunião com o Governo.

O Governo não alterou a sua posição sobre a contagem do tempo de serviço dos professores e os sindicatos, que defendem a contabilização dos nove anos, quatro meses e dois dias congelados, foram inflexiveis.

A greve arranca amanhã, na região da grande Lisboa (Lisboa, Setúbal e Santarém) e região autónoma da Madeira e termina na sexta-feira, dia em que os professores paralisam na região norte (Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança) e na região autónoma dos Açores.

Em comunicado, a FERLAP já mostrou a sua preocupação, uma vez que, “…sendo a greve apenas dos Educadores e dos Professores, o Ministério da Educação, através das Direcções dos Agrupamentos e Escolas não Agrupadas, entende,mesmo sendo a greve apenas às actividades lectivas, que as Escolas devem encerrar os serviços“, alerta para o direito que os professores e educadores têm de fazer greve e sublinha “…que os Pais têm o direito de trabalhar“.

Os comentários estão fechados.