FUTEBOL JÚNIOR: C.A.C. FOGE À DESPROMOÇÃO COM GOLEADA

A POETISA ANA THOMAZ OLIVEIRA ESTÁ ESTA TARDE NA RÁDIO CRUZEIRO
18 Maio, 2019
BENFICA É CAMPEÃO E LISBOA FECHA PARA OS FESTEJOS
18 Maio, 2019

FUTEBOL JÚNIOR: C.A.C. FOGE À DESPROMOÇÃO COM GOLEADA

Na 29ª e penultima jornada do Campeonato Distrital de Júniores o C.A.C. deu um passo importante no caminho da manutenção na Divisão de Honra, ao golear na visita ao Colégio Marista. Na série 2 da 1ª Divisão ainda há uma réstia de esperança para o Tenente Valdez, O Despertar foi derrotado na visita ao recinto do 1º de Dezembro B, mas já tinha consumado na jornada anterior, não só a subida de divisão, como a vitória na série.

Resultados::

Divisão de Honra:

Colégio Marista 1, C.A.C. 10

Oriental com 70 pontos e 1º de Dezembro com 68 ainda discutem a subida aos Campeonatos Nacionais. Na cauda da tabela Colégio Marista e Atlético do Tojal já estão despromovidos. Para a outra vaga nas despromoções há uma luta a quatro. O C.A.C. com 32 pontos tem vantagem sobre os demais, mas mesmo assim, precisa pontuar ma última jornada, na receção ao Pêro Pinheiro. Mais aflitos estão o Torreense B e o Atlético com 29 pontos e o Pêro Pinheiro com 28. No cartaz da última jornada há C.A.C. – Pêro Pinheiro, 1º de Dezembro – Atlético e Torreense B- Colégio Marista.

1ª Divisão

Série 2

Tenente Valdez 3, Fontaínhas 2

Olivais Sul 4, Santa Maria 3

O Santa Maria já tinha garantido o terceiro lugar na série e é mesmo nessa posição que vai terminar. Para o Tenente Valdez ainda não se apagou a chama da esperança. A equipa da Paiâ está em 15º, posição de descida mas se vencer a partida da última jornada, no recinto do já despromovido Lisboa e Águias pode ultrapassar o Unidos e assegurar a manutenção. O Unidos joga em casa frente ao tranquilo Mem Martins e caso o Tenente Valdez vença e o Unidos também o Abóboda, que na última ronda visita o Porto Salvo,  fica envolvido nas contas da descida.

2ª Divisão

Série 2

Caneças 0, Bobadelense 2

Foi uma época para esquecer, ou quiça recordar, em Caneças. Falta apenas um jogo para cumprir uma penosa época para a equipa que se despediu do Campo da Lapa com mais uma derrota. Definitivamente ficou em 14º lugar, numa série com 15 equipas e apenas somou, até agora, 12 pontos. Se podia ter sido menos mau, poderia certamente, mas os acordos com as escolas de futebol dos grandes pagam-se caro e é uma conta que chega anos depois destes terminarem.

Série 3

1º de Dezembro B 1, Despertar 0

Uma derrota que não belisca em nada a excelente época dos juniores do Despertar. Na semana passada já tinham feito a festa da subida e da vitória na série. Um jogo que até poderia ter valido a época, não fora o avanço pontual da equipa de Casal de Cambra, face às “habilidades” em que as equipas B são férteis, uma realidade que urge ser corrigida, mas que se o for vai depauperar os cofres da Associação e talvez por isso nunca venha a ser corrigida.

 

 

 

Os comentários estão fechados.