FUTEBOL. CAMP. NACIONAL SENIORES – SACAVENENSE GARANTE PERMANÊNCIA

FUTEBOL. 2ª LIGA: AS MIL EMOÇÕES DA PERMANÊNCIA
5 Maio, 2019
FUTEBOL DISTRITAL: PRÓ-NACIONAL TEM NOVO LÍDER
5 Maio, 2019

FUTEBOL. CAMP. NACIONAL SENIORES – SACAVENENSE GARANTE PERMANÊNCIA

Disputou-se a 33ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Seniores e com apenas mais três pontos em disputa são conhecidas mais decisões.

Na série C o União de Leiria garantiu o acesso ao playoff de apuramento de campeão e a segunda vaga da série vai ser discutida até ao suspiro final entre Vilafranquense e Anadia, estando à partida para a última jornada a equipa de Vila Franca com um ponto de vantagem. Ambos jogam em casa, o Vilafranquense frente ao Nogueirense e o Anadia frente ao Oleiros. O Loures foi derrotado em casa pelo Sertanense e alimentou a esperança dos da Sertã na manutenção, que vão agora discutir na última ronda com o Fátima, ambos a jogar em casa, os primeiros com o Peniche, já despromovido  e os últimos com o Loures.

Na série C, há muito que o Praiense está classificado para o playoff de apuramento de campeão e a outra vaga da série é agora uma discussão entre Real e Sporting Olhanense, tendo os de Massamá, mais três pontos que os de Olhão. O Sacavenense, embora não tenha ido além de uma igualdade a zero, em casa, frente ao Montijo, confirmou a manutenção e remeteu o Vasco da Gama da Vidigueira para os Distritais.

Resultados da jornada:

Série C

Loures 2, Sertanense 3

Benfica de Castelo Branco 1, Santa Iria 0

Mação 0, Caldas 1

Peniche 0, União de Leiria 2

Nogueirense 0, Alverca 1

Alcains 0, Anadia 1

Oliveira do Hospital 2, Fátima 1

Oleiros 0, Sintrense 2

Torreense 1, Vilafranquense 0

Na classificação o União de Leiria está na frente com 72 pontos, seguido do Vilafranquense com 69, Anadia com 68, Benfica de Castelo Branco com 65 , Oliveira do Hospital com 52 e Sintrense com 51. Alverca e Oleiros dividem o 7º lugar com 45 pontos. O Loures é 11º com 41 pontos e o Santa Iria, em 15º e já despromovido soma 32.

Série D

Sacavenense 0, Montijo 0

Casa Pia 0, Amora 0

Sporting Olhanense 3, 1º de Dezembro 0

Oriental 0, Praiense 0

Armacenenses 0, Angrense 0

Ferreiras 2, Pinhalnovense 1

Sporting Ideal 0, Moura 2

Redondense 0, Louletano 2

Na frente os açorianos do Praiense com 75 pontos, seguidos do Real com 66, Olhanense com 63, Oriental com 62, Casa Pia com 59, Amora com 56 e 1º de Dezembro com 48. Montijo e Louletano dividem o 8º lugar com 47 pontos e o Sacavenense é 13º com 40.

A norte na série A, o VIzela já assegurou presença na playoff e lidera com 74 pontos. Fafe com 69 pontos e São Martinho e Trofense com 66 ainda lutam pela segunda vaga. Na série B há novo líder. O Sporting de Espinho venceu o Lusitânia da Lourosa e beneficiou da queda do Gondomar na Madeira. Lideram tigres e lourosenses, ambos com 66 pontos e praticamente afastado ficou o Gondomar que soma 63.

                                         Derrota caseira do Loures, alimenta esperança na Sertã.

Os comentários estão fechados.