FUTEBOL: CAMP. NACIONAL DE SÉNIORES – DE ALVERCA AO ALGARVE, TUDO NA SÉRIE D

DIOGO SOUSINHA (LOUSA) VENCEU G.P. CICLISMO DAS FESTAS DE LOURES
17 Julho, 2019
Opinião Cruzeiro: Como Escolheremos?
17 Julho, 2019

FUTEBOL: CAMP. NACIONAL DE SÉNIORES – DE ALVERCA AO ALGARVE, TUDO NA SÉRIE D

O Campeonato Nacional de Séniores de futebol, época 2019/2020 tem sorteio marcado para a próxima terça-feira, mas já é conhecida a distribuição das equipas pelas quatro séries, com 18 na disputa de cada uma delas.

Há estreias na prova, desde logo o Berço, na série A, Castro D’Aire e Ginásio Figueirense na série B, os açorianos do Fontinhas na série C e o Sintra Football na série D. Regista-se, também o regresso de alguns históricos às competições nacionais, Beira Mar e União de Santarém, na série C, Lusitano de Évora e Fabril na série D. Dass equipas despromovidas na época passada, duas vão para a série A, Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B e a outra, o Arouca compete na série B. As três equipas da Madeira, União, Câmara de Lobos e Maritimo B  ficam na série A e as três açorianas, Praiense, Sporting Ideal e Fontinhas na série C.

A série D é a que ocupa a zona territorial mais vasta e reúne as equipas entre Alverca e o Algarve. Em relação à época passada há três equipas que jogaram na série C que o vão fazer agora na série D, Alverca, Loures e Sintrense. Nesta série e a estes três emblemas juntam-se o Sintra Football, Esperança de Lagos, Mineiro Aljustralense, Fabril e o histórico Lusitano de Évora, todos promovidos na época passada além de Sporting Olhanense, Oriental, Amora, 1º de Dezembro, Louletano, Pinhalnovense, Real Sport Clube, Sacavenense, Armacenenses e Olimpico do Montijo.

 

Os comentários estão fechados.