FUTEBOL: CAMP.NAC.DE SÉNIORES: LOURES DEU PASSO IMPORTANTE PARA A PERMANÊNCIA

CONFIRMADO: PAÇOS DE FERREIRA DE REGRESSO À 1ª LIGA
20 Abril, 2019
FUTEBOL: 2ª LIGA – PAÇOS DE FERREIRA ESTÁ DE REGRESSO À 1ª LIGA
20 Abril, 2019

FUTEBOL: CAMP.NAC.DE SÉNIORES: LOURES DEU PASSO IMPORTANTE PARA A PERMANÊNCIA

Cumpriu-se a 31ª jornada do Campeonato Nacional de Séniores. Faltam mais três jornadas para que termine a fase regular da prova e estão ainda nove pontos em disputa, mas há já 12 equipas que têm como certa a descida aos campeonatos distritais: Taipas, Atlético Mirandêz, e Vilaverdense na série A, Penalva do Castelo, Cesarense e Sporting da Mêda na série B, Alcains, Peniche e Mação na série C e Moura, Ferreiras e Redondense na série D.

Na série C a luta pelo play-off de apuramento para a subida à 2ª Liga parece resumida a três, União de Leiria, Vilafranquense e Anadia. O Loures venceu e subiu ao 9º lugar num passo importante para a manutenção na prova enquanto o Santa iria, derrotado em Oleiros ficou mais perto de uma descida que, só em termos matemáticos ainda não está consumada.

Na série D os açorianos do Praiense têm praticamente consumada a presença no play-off e a outra vaga será disputada entre Oriental e Real  com o Sporting Olhanense ainda à espreita. O Sacavenense perdeu uma boa oportunidade para encarar de forma mais tranquila as três finais que o esperam ao empatar em casa com o já despromovido Moura e mantám o 13º lugar, ainda acima da linha de água, em igualdade pontual com o Vasco da Gama da Vidigueira, com quem disputará a permanência. Mesmo assim a equipa de Sacavém tem um jogo a menos, a realizar dia 25 de abril, em casa, frente ao Amora.

A norte, na série A, o Vizela comanda com e está praticamente no play-off. Tem uma vantagem de cinco pontos sobre o Fafe e oito sobre o Trofense. Na série 2, lidera o Lusitânia da Lourosa com mais três pontos que o Gondomar e Sporting de Espinho, que vêm a seguir.

Resultados da jornada:

Série C

Loures 2, Alcains 1

Oleiros 1. Santa Iria 0

Peniche 1, Oliveira do Hospital 2

Caldas 0, União de Leiria 2

Mação 0, Sertanense 2

Vilafranquense 2, Sintrense 0

Benfica de Castelo Branco 2, Fátima 0

Nogueirense 1, Anadia 2

Torreense 0, Alverca 0

Série D

Sacavenense 2, Moura 2

Angrense 2, Pinhalnovense 0

Casa Pia 4, Redondense 0

Ferreiras 0, Sporting Olhanense 5

Armacenenses 1, Amora 1

Praiense 3, Montijo 1

Sporting Ideal 3, 1º de Dezembro 0

Vasco da Gama da Vidigueira 1, Louletano 1

                                                          Loures, muito perto da tranquilidade.

Os comentários estão fechados.