FUTEBOL: 2ª LIGA – ACADÉMICA E PENAFIEL CHEGAM-SE À FRENTE MAS AINDA DEPENDEM DE TERCEIROS

FUTEBOL DISTRITAL
22 Abril, 2018
FUTEBOL: 1ª LIGA – BENFICA NA FRENTE, À CONDIÇÃO
22 Abril, 2018

FUTEBOL: 2ª LIGA – ACADÉMICA E PENAFIEL CHEGAM-SE À FRENTE MAS AINDA DEPENDEM DE TERCEIROS

Académica, Penafiel e Santa Clara foram os grandes vencedores da 35ª jornada da segunda Liga. Os açorianos mantêm uma posição de subida, os de Penafiel e Coimbra aproximaram-se, mas nada mais conseguiram além da aproximação.

Resultados:

Académica 1, Real Sport Clube 0

União 1, Sporting da Covilhã 0

Gil Vicente 0, Nacional 0

Cova da Piedade 1, Varzim 1

Sporting de Braga B 2, Académico de Viseu 2

Penafiel 1, Oliveirense 0

Leixões 2, Arouca 2

Santa Clara 2, Famalicão 0

O derby das equipas B que opõe Sporting e Benfica só se joga amanhã e a jornada encerra no dia 2 de maio com a disputa da partida entre as equipas B do Vitória de Guimarães e Porto.

Na frente seguem Nacional com 64 pontos e Santa Clara com 60. À espreita de uma posição de subida estão o Arouca com 59 pontos, o Penafiel com 58 e a Académica com 57. Os estudantes têm menos um jogo realizado e em caso de vitória frente ao Porto B podem mesmo igualar o Santa Clara. A partida está marcada para quarta-feira.

Nos lugares de descida o União ganhou mais ânimo e com 38 pontos está agora apenas a dois do Sporting de Braga B, a última equipa acima da linha de água. O Sporting B é 18º, tem 36 pontos, mas menos um jogo realizado, o Gil Vicente soma 35 pontos e o Real Sport Clube é último com 31 pontos e de forma matemática despediu-se da 2ª Liga em Coimbra, situação que está ainda dependente do que for decidido em relação às equipas B para a próxima época, uma decisão que será tomada na próxima quinta-feira.

Os comentários estão fechados.