FESTAS DA CIDADE DE ODIVELAS COM BALANÇO MUITO POSITIVO

ESTADO DO MUNICÍPIO: ANTÓNIO RAMOS (PS) RECORDOU O QUE DE MAIS IMPORTANTE SE TEM FEITO EM ODIVELAS
20 Julho, 2019
ESTADO DO MUNICÍPIO: O QUE NINGUÉM PRECISAVA DE OUVIR
20 Julho, 2019

FESTAS DA CIDADE DE ODIVELAS COM BALANÇO MUITO POSITIVO

As Festas da Cidade de Odivelas’19 encerraram no dia 14 de julho com um balanço muito positivo! Ao longo de 10 dias de festa, com concertos musicais, atuações variadas, diversões para toda a família, restauração e street food, divulgação das atividades económicas e uma forte participação do Movimento Associativo da Freguesia, as Festas da nossa Cidade receberam a visita de dezenas de milhares de pessoas.
No final do espetáculo que encerrou o evento, Nuno Gaudêncio,  presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, considerou que estas foram as melhores Festas dos últimos anos: “Desde que a Junta de Freguesia assumiu a gestão integral, as Festas de Odivelas vêm a crescer de ano para ano!”.
Para o autarca, o cartaz dos espétaculos foi um dos aspetos em destaque nesta edição. Com uma programação diversificada que contou a participação de artistas locais e de renome nacional, como Matias Damásio, Anselmo Ralph, Carolina Deslandes, Toy ou Mónica Sintra, as Festas da Cidade contribuíram para uma grande projeção de Odivelas na comunicação social, em vários canais e plataformas.
A vertente ambiental foi um outro ponto positivo das Festas. Depois de uma primeira experiência em 2017, as Festas da Cidade foram novamente um “Ecoevento” certificado pela VALORSUL, no qual se promoveu a sensibilização para a reciclagem e separação de embalagens de plástico e metal.
As obras realizadas pela Câmara Municipal de Odivelas nos acessos do Freixinho e do Rio da Costa e o Plano de Coordenação de Evento desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil foram decisivas  para a melhoria das condições de segurança do recinto, um aspeto que foi valorizado pelos visitantes e que, também, contribuiu para que se encontrassem mais famílias nas Festas.
No decorrer do evento foram sinalizadas algumas ideias para melhorar para a próxima edição, uma edição especial que irá celebrar o 30.º aniversário da elevação de Odivelas a Cidade. “Vamos continuar a subir a fasquia! Para o ano esperamos contar com a presença de mais entidades da Freguesia nas Festas, para que este evento seja, cada vez mais, uma festa de Odivelas para a comunidade”, frizou  Nuno Gaudêncio, a concluir o balanço destas Festas, no qual agradeceu a colaboração institucional da Câmara Municipal de Odivelas, da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, bem como todos as empresas que apoiaram e colaboraram com a Junta de Freguesia de Odivelas na organização deste evento.

Os comentários estão fechados.