FESTA DO AVANTE REGRESSA AO SEIXAL COM CONFIANÇA E SEM PLASTICO

Opinião Cruzeiro: Ambiente de Trabalho Saudável
4 Setembro, 2019
Opinião Cruzeiro: 18 anos depois…
11 Setembro, 2019

FESTA DO AVANTE REGRESSA AO SEIXAL COM CONFIANÇA E SEM PLASTICO

Festa do Avante

Poster da festa do Avante! 2019

“Confiança é a nossa palavra de ordem”, disse Jerónimo de Sousa no comício de encerramento da 43º Festa do Avante! O secretário-geral do PCP diz que o partido “nunca traiu” o voto de ninguém e é o único que “conta, e conta bem, para impedir a maioria absoluta do PS”.
Durante 47 minutos, Jerónimo de Sousa falou do “papel decisivo” do partido nas melhorias da atual legislatura. “Há quatro anos, travámos e vencemos a luta dos trabalhadores e do povo”. O Secretário geral destacou várias vezes que o partido se apresenta às eleições legislativas com confiança, tendo mesmo afirmado que a confiança é a “palavra de ordem”.

Jerónimo de Sousa disse, perante os milhares que o ouviam no comício de encerramento que, as eleições “não são para eleger primeiros-ministros, são para eleger deputados”, justificando que “a vida política nacional recente desfez esse engano”.

Com dez palcos repletos de cinema, desporto, teatro, debates e programação infantil a 43ª edição da Festa do Avante! regressou à Quinta do Atalaia, no Seixal, do dia 6 ao dia 8 de Setembro com a grande novidade da proibição do plástico descartável nas refeições.

O palco 25 de Abril, arrancou com música clássica a cargo da Orquestra Sinfonietta de Lisboa com o “Concerto do Romantismo ao Modernismo”. No primeiro dia de festa contou também, com as atuações de Bonga, Jon Luz, Liliana Almeida, Kimi Djabate e Rolando Semedo.

Os Clã (com Samuel Úria), Cais Sodré Funk Connection, Moonspell, Mafalda Veiga com Ana Bacalhau. Blind Zero e Delvon Lamarr Organ Trio foram alguns dos destaques de sábado, que incluiu ainda artistas como The Spill, Anarchicks, Canções de Roda e Celina da Piedade com João Gil e Vozes do Cante.
No domingo, foi a vez dos Expensive Soul subirem ao palco, onde também actuaram Pedro Moutinho, César Cardoso Quarteto com Julian Arguelles, Fast Eddie Nelson, Joana Amendoeira, entre outros.

De salientar um programa de debates que abordou os principais aspetos da intervenção política, nacional e internacional do PCP.

 

Os comentários estão fechados.