FALTA MANUTENÇÃO NO SIFÃO NO CANAL DO ALVIELA

TRÊS TÍTULOS, TRÊS ATORES, UMA PEÇA. EM ESTREIA DIA 20 NO TEATRO IBÉRICO
7 Março, 2019
PASSES VÃO BAIXAR. JOAQUIM CAMPOS RECORDOU TRABALHO DA CDU PARA QUE TAL FOSSE POSSÍVEL
7 Março, 2019

FALTA MANUTENÇÃO NO SIFÃO NO CANAL DO ALVIELA

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda enviou uma pergunta ao Governo a propósito da falta de manutenção do Sifão do Canal do Alviela, em Sacavém, por parte da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres.

O Sifão do Canal do Alviela é uma infraestrutura centenária, datada de 1880, e fica no rio Trancão, na cidade de Sacavém. A responsabilidade pela manutenção e conservação da infraestrutura pertence à EPAL, mas, segundo alertou a Associação de Defesa do Ambiente de Loures “essa tarefa não está a ser concretizada“.

Por isso o Bloco de Esquerda enviou uma pergunta, assinada pelos deputados Isabel Pires, Jorge Costa e Maria Manuel Rola, direcionada ao Ministério do Ambiente e Transição Energética, no sentido de apurar   se o Executivo tem conhecimento desta situação e qual o real estado de conservação do Sifão do Canal do Alviela.

Os bloquistas querem ainda saber porque não está a EPAL a cumprir com a sua obrigação de manutenção e conservação daquela infraestrutura centenária e que medidas irá o Governo tomar para fazer com que a empresa cumpra com as suas obrigações em relação ao Sifão do Canal do Alviela.

Recorde-se que o Sifão do Canal do Alviela é considerado um símbolo da cidade de Sacavém, por isso, a sua manutenção e valorização adequadas assumem uma importância primordial.

Os comentários estão fechados.