EXPANSÃO DO METRO A LOURES DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

EFEMÉRIDES: 17 DE SETEMBRO – HÁ UM ANO MÁRIO CENTENO ANUNCIOU O FIM DA SOBRETAXA DO IRS
17 Setembro, 2018
ATLETISMO: CORRIDA DE OBSTÁCULOS NA PAIÃ
17 Setembro, 2018

EXPANSÃO DO METRO A LOURES DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Amanhã, durante a tarde, realiza-se na Assembleia da República, uma audição parlamentar na sequência da petição pública “Pela expansão da rede de Metropolitano no concelho de Loures”, que foi lançada pelo Município de Loures em junho do ano passado e que recolheu mais de 30 mil assinaturas. A audição visa ouvir Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, e é promovida pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Na petição, a autarquia e a população do concelho de Loures exigem o desenvolvimento e a concretização da extensão do metropolitano ao concelho de Loures: por um lado, a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado, por outro, à Portela e a Sacavém, sem prejuízo das melhorias necessárias em outros meios de transportes que operam no concelho.

Loures é dos concelhos, limítrofes de Lisboa, aquele que não tem nenhuma alternativa eficiente e acessível de transporte em carril, obrigando dezenas de milhares de pessoas a utilizar diariamente o transporte rodoviário, em particular a viatura própria. Acrescem ainda todos os que, quer da região Oeste, quer de Vila Franca de Xira, atravessam o concelho de Loures em direção a Lisboa e que, potencialmente, poderiam ser utilizadores do Metro.

Os comentários estão fechados.