EFEMÉRIDES: 4 DE JULHO – FAZ 10 ANOS QUE MORREU HENRIQUE VIANA
4 Julho, 2017
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
4 Julho, 2017

EMPREGO E FINANÇAS

Como poupar no crédito habitação?

O crédito habitação representa para a maioria das famílias portuguesas a maior fatia para onde vai todos os meses o seu rendimento mensal. Depois de vários anos em que os spreads estiveram em alta voltamos a assistir a uma redução dos mesmos por parte dos bancos como forma de captar novos clientes. Atualmente assiste-se de novo a campanhas para transferência de crédito habitação em que os bancos suportam todos os custos inerente ao processo de transferência, mas além do spread que se apresenta baixo   há que ter em conta todos os outros custos, tais como: seguro de vida e seguro multi-riscos da habitação, taxas com anuidades, despesas de manutenção, obrigações contratuais que fazem com que os clientes muitas vezes tenham um spread baixo mas paguem mais no fim do contrato.

Uma das atividades da AESS é prestar o apoio a pessoas e famílias com endividamento, estejam ou não em situação de incumprimento. No primeiro caso podemos ajudar a reduzir custos mensais e libertar dinheiro mensalmente para poupança ou para objetivos que se deseje atingir, como comprar algo novo para a casa, ir de férias em família, comprar um carro novo, pagar os estudos dos filhos, entre outros.

Se pretender uma análise sem custos ou compromisso da sua situação financeira, do seu crédito habitação e/ou ficar a conhecer o programa de educação financeira da AESS contate para: geral@economia-sustentavel.com

Dulce Forte

Presidente da Direção da AESS

Os comentários estão fechados.