EMBAIXADORA DE CUBA ESTEVE EM LOURES

NOVA PROGRAMAÇÃO NA MALAPOSTA
13 Abril, 2019
FUTEBOL JÚNIOR: C.A.C. EM MODO DE “DEUS ME ACUDA” E DESPERTAR DE SERVIÇOS MÍNIMOS MANTÉM VANTAGEM
13 Abril, 2019

EMBAIXADORA DE CUBA ESTEVE EM LOURES

O Município de Loures recebeu a visita da embaixadora de Cuba em Portugal. A visita foi realizada no ano em que se comemora o centenário das relações diplomáticas entre os dois países. Mercedes Martinez Valdés, embaixadora de Cuba em Portugal, foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, nos Paços do Concelho, onde puderam trocar as primeiras impressões sobre economia e cultura.

Além da referência à diversidade do tecido económico do concelho, Bernardino Soares destacou os setores do agroalimentar, da logística, das empresas ligadas ao meio ambiente, à saúde e à como sendo aqueles que mais contribuem para o desenvolvimento económico do concelho.

Para a embaixadora cubana em Portugal, o desenvolvimento da economia cubana terá muito a beneficiar com o aprofundamento das relações comerciais entre os dois países, nomeadamente através da realização de missões empresariais e da participação em feiras de negócios, como é o caso da Feira de Havana, onde possam potenciar o investimento em áreas que Mercedes Valdés considera prioritárias para a economia cubana, os serviços médicos, o turismo e as empresas farmacêuticas. Ao nível da cultura, foram também abordadas várias possibilidades de trabalho conjunto, que poderão vir a concretizar-se num futuro próximo.

Foto: C.M.Loures

 

Os comentários estão fechados.