DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

JÁ PODE VOTAR NA PALAVRA DO ANO
3 Dezembro, 2018
EFEMÉRIDES: 4 DE DEZEMBRO – SÁ CARNEIRO MORREU HÁ 38 ANOS. “BOLAMA” DESAPARECEU HÁ 27.
4 Dezembro, 2018

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

No Dia Internacional das Pessoas Com Deficiência, ao longo de todo o dia, no Pavilhão Multiusos de Odivelas falou-se de inclusão e da integração de pessoas diferentes e do respeito pela diferença. Já muito se caminhou, mas ainda há muito caminho a percorrer.

Na cerimónia de encerramento, o ministro Vieira da Silva recordou que, nunca como hoje, a consciência sobre a necessidade de canalizar os recursos coletivos para a integração das pessoas com deficiência teve um papel tão central.

O ministro Vieira da Silva defendeu, também, que sem educação será muito mais dificil incluir, mas há uma enorme diversidade de situações que exigem respostas mais adaptadas às situações individuais.

Também na cerimónia de encerramento Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que todos os dias são dias de pessoas diferentes e respeitar a diferença é respeitar a nossa dignidade.

O Presidente da República referiu, também, que demorámos a olhar para os cuidadores formais e informais.

Na sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que é preciso premiar os que inovaram no domínio da inclusão e recordou o que se avançou em quarente anos.

E terminou sublinhando que as pessoas com deficiência, pela sua diferença, tornam a vida de todos mais rica

Os comentários estão fechados.