DELEGAÇÃO DO BE VISITOU ESCOLA MÁRIO SÁ CARNEIRO

“JUNTOS PELO CIRCO” QUER LEVAR PETIÇÃO AO PARLAMENTO
10 Janeiro, 2019
NA PORTELA FOI LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DO FUTURO HOTEL LISBON AIRPORT
10 Janeiro, 2019

DELEGAÇÃO DO BE VISITOU ESCOLA MÁRIO SÁ CARNEIRO

Uma delegação do Bloco de Esquerda que contou com o deputado Jorge Costa, o vereador da Câmara Municipal de Loures Fabian Figueiredo, os deputados municipais em Loures André Julião e Rita Sarrico e a eleita Isabel Figueiredo na Assembleia da União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, visitou a escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, para se inteirar, in locco, do estado de degradação em que aquele estabelecimento escolar se encontra.

A delegação bloquista, que tem acompanhado de perto os diversos problemas com que se debate o Agrupamento de Escolas D. Nuno Álvares Pereira, em Camarate, foi recebida pela direção daquele agrupamento, fez uma visita guiada pelos vários equipamentos da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e deparou-se com inúmeros problemas.

Além de coberturas em fibrocimento degradado, contendo amianto, a delegação viu  salas de aula já sem pavimento, um ginásio onde chove, pavilhões com infiltrações graves e muita humidade, mas também, um corpo docente empenhado, dinâmico e com uma enorme vontade de proporcionar aos cerca de 800 alunos daquela escola o melhor ensino possível e uma educação que lhes permita encarar o futuro com otimismo.

Um dos maiores problemas da escola é a falta de um pavilhão moderno e de um ginásio que permita ensinar com maior eficácia. São necessárias obras urgentes e de monta naquela escola, obras essas que até já estiveram para ser iniciadas, mas não sairam do papel.

Os comentários estão fechados.