COVID-19: “PARA VÓS” DE CLÁUDIA ANDRADE ADIADO PARA 12 E 13 DE SETEMBRO

ACONTECEU A 29 DE JUNHO NO ANO …
29 Junho, 2020
CDS ODIVELAS APONTA CONTRADIÇÕES DA CM DE ODIVELAS
30 Junho, 2020

COVID-19: “PARA VÓS” DE CLÁUDIA ANDRADE ADIADO PARA 12 E 13 DE SETEMBRO

Foto de Patrícia Poção

“Para Vós” de Cláudia Andrade

NOVAS DATAS – 12 e 13 de Setembro na Malaposta

Novas Datas “Para Vós”. O espetáculo participativo de teatro com encenação de Cláudia Andrade, agendado para os dias 4 e 5 de julho, tem agora novas datas de apresentação: dias 12 e 13 de Setembro 2020 na Malaposta.

Odivelas 30 Junho 2020 – Na sequência do prolongamento das diretrizes da DGS na zona da grande Lisboa, o reagendamento das apresentações prende-se com a natureza da próprio espetáculo que conta com a participação de um grupo sénior da comunidade de Odivelas.

Os bilhetes para as novas datas serão colocados à venda brevemente. A Malaposta agradece a compreensão de todos.

O Centro Cultural da Malaposta retoma os espectáculos ao vivo, após o período de confinamento, com a peça de Teatro “Para Vós” de Cláudia Andrade. “Para Vós” é um solo coral que celebra as memórias no feminino, à escuta, à descoberta e ao encontro de novas avós, para que as suas vozes não sejam esquecidas para todo sempre.

Inicialmente previsto para os dias 04 e 05 de Julho, “Para Vós” sobe ao palco da Malaposta dias 12 e 13 de Setembro. 

Cumprindo a tradição das clássicas tragédias gregas, este espetáculo irá contar com um coro de anciãs, são elas que irão ajudar a contar a história, ora observando, comentando, julgando ou apoiando a trama cénica. À semelhança das representações anteriores de “Para Vós” que mereceram apresentações um pouco por todo o país, também nas sessões agora agendadas para dias 12 e 13 de Setembro participam no espetáculo, cinco senhoras residentes no concelho, neste caso, de Odivelas

Dia 27 de Junho, às 21h30, na sala de cinema da Malaposta, é ainda exibido o documentário que registou o processo único de criação de “Para Vós”. A entrada é gratuita e sugerimos aos nossos espectadores que procedam à reserva de bilhetes através dos telefones 219 320 940 ou 212 478 240

Mais informações em: https://malaposta.pt/cinema/activismo-afectivo-ou-o-lugar-onde-vivem-as-memorias/

Comprar Bilhetes: https://malaposta.pt/teatro/para-vos-2/

O Projecto “Para Vós”  está de regresso à Malaposta, porém num contexto particular e excecional. Não só porque é diferente daquele a que estávamos habituados, mas porque é árduo e inexplicável. Este contexto é também particular na sua aceção mais positiva, porque nos faz sentir únicos em cada pequeno gesto, no contato com os outros, nas graduais conquistas do dia-a-dia.
É dentro deste espírito que regressa aos palcos e ao contato com as idosas com as quais trabalham. Porque a comunidade sénior nunca precisou tanto de nós como neste momento e porque os palcos nunca precisaram tanto de ser pisados como precisam agora. Por isto, “Para Vós” está de volta, de volta à vida.

Foto: Patrícia Poção

“Para Vós” é um trabalho performativo de raiz documental e biográfica com uma forte componente participativa. Tem como objetivo dignificar e homenagear um património único da Humanidade: as memórias. E as suas guardiãs.
O projeto estreou em Dezembro de 2018 e tem percorrido várias latitudes geográficas e biográficas como Águeda, Sever do Vouga, em Lagos, em Ovar, em Guimarães e em Santarém, Sobral de Monte Agraço, Abrantes, Montemor-o-novo e Alcobaça.
                                                                                                                              
Com todas as adaptações necessárias e seguindo rigorosamente todas as recomendações da DGS, o projeto “Para Vós” irá apresentar-se no Centro Cultural da Malaposta em forma de tríptico que inclui a estreia do documentário sobre o processo, com uma exposição e duas apresentações do espetáculo.

Os comentários estão fechados.